Brasília-DF,
26/ABR/2024

Peça 'Cidade avião', do G7, mostra Brasília para crianças

O lúdico encontra a comédia no palco do Teatro La Salle

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Pedro Ibarra* - ** Publicação:25/10/2019 06:06Atualização:24/10/2019 19:12
O espetáculo 'Cidade Avião' é o primeiro infantil da companhia de comédia G7 (Kazuo Okubo/Divulgação)
O espetáculo 'Cidade Avião' é o primeiro infantil da companhia de comédia G7

A capital num ponto de vista mais lúdico é a proposta da companhia de comédia G7 para o espetáculo Cidade Avião. A peça com foco no público infantil está em cartaz, sábado (26/10) e domingo (27), no Teatro do La Salle (906 Sul).

“É mais do que educativo, é uma oportunidade de seu pequeno descobrir a magia do teatro e levá-la para sua vida”, disse Rodolfo Cordón, ator e integrante do grupo G7. A apresentação conta a história de Nina uma pequena menina que vem morar em Brasília, faz amizade com os animais locais e, com eles, aprende sobre a cidade em uma grande aventura.

A escolha da capital como tema central da narrativa foi a principal inspiração do grupo. “Nunca havíamos feito um infantil, e o nosso amor por Brasília serviu como inspiração para fazer uma peça que exalte as belezas e características da nossa cidade, mas que também fale sobre a questão da nossa miscigenação, somos uma cidade muito nova que foi formada por pessoas que vieram de outros estados para construí-la e, no entanto, somos uma família”, disse Cordón em entrevista ao Correio.

A peça é a primeira infantil do grupo, mas já vem para sua segunda temporada este ano. Rodolfo Cordón pontuou os desafios do teatro para crianças, “O grande diretor Peter Brook diz que o verdadeiro teste para um espetáculo, seja adulto, seja infantil, é ser apresentado para crianças, pois, se elas fizerem silêncio, é porque a peça será um sucesso. E completou: “Cidade Avião conquistou o silêncio e a alegria das crianças”.

*Estagiário sob a supervisão de Igor Silveira

Serviço
Cidade Avião
Teatro La Salle (906 Sul, cj. E), neste sábado (26/10) e domingo (27/10), sempre às 16h. Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia), à venda no site www.g7comedia.com, na loja Up Grade (415 Sul) e na bilheteria do local. Assinantes do Correio têm 60% de desconto sobre o preço da inteira. Classificação indicativa livre.
Tags: teatro kids

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES