Brasília-DF,
26/ABR/2024

Funarte recebe espetáculos musicais gratuitos este fim de semana

Peças integram a programação da '1ª Mostra de Teatro Independente Musical'

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Roberta Pinheiro Publicação:25/10/2019 06:06Atualização:24/10/2019 19:25
O coletivo Teatro do Instante apresenta o musical 'Contra o Amor' neste sábado (26/10) na Funarte como parte da mostra (Diego Bresani/Divulgação)
O coletivo Teatro do Instante apresenta o musical 'Contra o Amor' neste sábado (26/10) na Funarte como parte da mostra

No palco, as notas musicais extrapolam o formato original de música e ganham corpo de dramaturgia, de dança, de teatro, de musical. Para discutir o gênero, Brasília recebe a 1ª Mostra de Teatro Independente Musical que toma os palcos da capital até este domingo (27/10).

Criada pela atriz e diretora brasiliense Élia Cavalcante, a mostra promove palestras, oficinas com produtores e diretores e, principalmente, espetáculos que reverberam a essência do teatro musical e possuem uma identidade brasiliense. As apresentações são gratuitas e ocorrem na sala Plínio Marcos do Complexo Cultural Funarte.

Nesta sexta-feira (25/10), o público pode acompanhar a produção Contos de Alcova, de Miriam Virna. Vencedor do Prêmio Sesc do Teatro Candango, em 2006, o espetáculo tem como base três contos do clássico Decamerão, escrito por Giovanni Boccaccio. Apesar dos textos datarem do século 14, eles são apresentados com irreverência e uma pegada pop. A trilha sonora é executada ao vivo e traz estilos inusitados para cada uma das histórias.

O coletivo Teatro do Instante apresenta, neste sábado (26/10), o espetáculo Contra o Amor, do autor catalão Esteve Soler. Em cena, o roteiro reúne vários textos diferentes, porém todos costurados pela temática do amor. O amor romântico, pornográfico, neurótico, sexista e as muitas formas de amar.  

Por fim, a idealizadora da mostra, Élia Cavalcante apresenta no domingo (27/10) uma adaptação do cinema brasileiro. Lisbela e o Prisioneiro — O Amor É Filme! — O MUSICAL, realizado pela Actus Produções e Entretenimento, conta com canções consagradas pelo filme e outras surpresas acrescentadas especialmente para Brasília.

Serviço

1ª Mostra de Teatro Independente Musical

Contos de Alcova
Na sala Plínio Marcos do Complexo Cultural Funarte. Nesta sexta-feira (25/10), às 19h30. Musical de Miriam Virna. Entrada gratuita. Não recomendado para menores de 14 anos.

Contra o Amor
Na sala Plínio Marcos do Complexo Cultural Funarte. Neste sábado (26/10), às 19h30. Musical do coletivo Teatro do Instante. Entrada gratuita. Não recomendado para menores de 14 anos.

Lisbela e o Prisioneiro — O Amor É Filme! — O MUSICAL
Na sala Plínio Marcos do Complexo Cultural Funarte. Domingo (27/10), às 19h. Musical da Actus Produções e Entretenimento. Entrada gratuita. Não recomendado para menores de 12 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES