Brasília-DF,
13/NOV/2019

7 na Roda recebe Di Propósito no Canteiro do Samba

Ritmo de união, samba e pagode dão o tom da próxima edição do Canteiro do Samba

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vinícius Veloso* Publicação:25/10/2019 06:06Atualização:24/10/2019 19:10
 (Duo Image/Divulgação)
 
O Canteiro do Samba chega à quarta edição sob o comando do grupo 7 na Roda. O projeto, que surgiu com a intenção de ressignificar um espaço que estava sem utilização, se tornou um dos principais palcos para curtir um samba no Distrito Federal. Músicas de grandes cantores fazem parte do repertório tocado no evento noturno.

"Zeca Pagodinho, Cartola, Fundo de Quintal e Beth Carvalho são alguns dos sambistas que não podem ficar de fora de uma roda de samba. É um evento que agrega uma diversidade de pessoas e funciona como revitalização de um local que recebia poucos projetos culturais", conta Breno Alves, vocalista do grupo.

Nas outras edições, convidados de outros estados, como Leandro Sapucahy e Serginho Meriti; e de Brasília, como o grupo Menos é Mais, fizeram parte da apresentação. Desta vez, é a hora da banda Di Propósito participar da festividade gratuita. O samba e o pagode se encontram em ritmo de união.

"É um grupo de bastante respeito na cidade, é uma felicidade dividir o som com eles. O intuito é sempre de agregar. A melodia muda um pouco, mas o samba e o pagode combinam muito bem. Vai ser bonito demais", explica Breno.

*Estagiário sob a supervisão de Igor Silveira

Serviço
Canteiro do Samba
Canteiro Central (SCS Q. 3 Bl. A). Sàbado (26/10), às 21h. Roda de samba e pagode com os grupos 7 na Roda e Di Propósito. Entrada franca. Não recomendado para menores de 18 anos.



Tags: samba música

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES