Jaques Morelenbaum se apresenta com o Cello Samba Trio
O show, no Espaço Cultural do Choro, conta com repertório de Tom Jobim, Caetano Veloso e João Gilberto
Irlam Rocha Lima
Publicação:01/11/2019 06:02Atualização: 31/10/2019 18:40

Jaques Morelenbaum (D) comanda o Cello Samba Trio
Um dos destaques da programação do Prêmio Profissionais da Música, o show de Jaques Morelenbaum com o Cello Samba Trio ocupará o palco do Espaço Cultural do Choro neste sábado (2/11), às 21h. O violoncelista e arranjador carioca que regressou recentemente de Miami, onde fez três concertos com a cantora Paula Morelembaun, em seu retorno a Brasília terá a companhia do violonista Lula Galvão e do baterista Rafael Barata.
Músico que já formou bandas de Tom Jobim e Caetano Veloso, Morelenbaum, nesta apresentação na cidade, homenageará Chico Buarque. “Com o trio, vou recriar instrumentalmente alguns sambas de Chico que dialogam e interagem com o momento político e institucional que vivemos no país”, anuncia. “Além de músicas dele, incluí canções do mestre Antônio Carlos Jobim, com quem trabalharam por bastante tempo; e também de Gilberto Gil e Caetano Veloso. Quero reverenciar ainda o genial João Gilberto”, acrescenta.
Serviço
Cello Samba Trio
Show do violoncelista Jaques Morelenbaum, com o violonista Lula Galvão e o baterista Rafael Barata, neste sábado (2/11), às 21h, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental), pela programação do Prêmio Profissionais da Música. Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia para estudantes). Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 3224-0599.