Brasília-DF,
20/NOV/2019

Cultura black na pista: Brasília recebe nomes da música negra em festival

A rapper Negra Li, a banda Groundation, a DJ Janna e o grupo paulista Mato Seco irão se apresentar

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Geovana Melo* Publicação:08/11/2019 06:05Atualização:07/11/2019 19:42
Brasília recebe mais uma edição do festival FYAH %u2014 Cultura black, e Negra Li é uma das atrações (Pamela Martins/Divulgação)
Brasília recebe mais uma edição do festival FYAH %u2014 Cultura black, e Negra Li é uma das atrações

Brasília é conhecida por receber durante o ano todo diversos festivais. Nesta sexta-feira (8/11), a capital terá o FYAH — Cultura Black, responsável por promover um encontro entre diversos nomes da música negra. Dentre as atrações que compõem o line-up do evento estão a rapper Negra Li, a banda estadunidense Groundation, a DJ Janna e o grupo paulista Mato Seco.

Negra Li é um dos maiores expoentes do rap desta geração. Com uma extensa trajetória musical, a cantora focou os trabalhos no reggae, no pop, na MPB, e volta a fixar os pés no rap. “O primeiro disco é mais pop, o terceiro mais MPB e esse voltou ao rap. Apesar de o fio condutor de Raízes ser o rap, você encontra a diversidade da Negra Li: eu passeio pelo rap, pelo samba e pelo R&B”, conta ela em entrevista ao Correio.

“Meu atual empresário sempre amou rap, sabia da minha história. Para mim, era muito importante que as pessoas soubessem da minha história, queria me reinventar”, relembra do processo de criação do disco.

O repertório do show de hoje será composto pelo setlist de Raízes e pelos outros sucessos da carreira de Negra Li. “Tô desenvolvendo um show para cantar, está muito especial”, revela Li.

A banda Groundation apresenta a turnê Tribute to legends e o grupo Mato Seco traz sucessos da carreira marcada pelo reggae.

*Estagiária sob supervisão de Igor Silveira

Serviço
Festival FYAH — Cultura Black
Nesta sexta-feira (8/11), às 22h, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Ingressos a partir de R$ 70. Assinantes do Correio têm 30% de desconto sobre o valor da meia-entrada. Não recomendado para menores de 18 anos.
Tags: música

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES