Da resistência ao lazer, Favela Sounds agita a capital neste fim de semana
Black Alien, Tássia Reis, Majur e Tuyo são algumas das atrações do festival
Pedro Ibarra* - **
Publicação:15/11/2019 06:07Atualização: 14/11/2019 20:15
Festival Favela Sounds agita o fim de semana brasiliense com sons da quebrada de todo o Brasil, como o do rapper carioca Black Alien
A quebrada faz a trilha sonora do DF neste fim de semana com a terceira edição do festival Favela Sounds. O evento é encabeçado pelas atrações Black Alien, Tássia Reis, Majur e Tuyo e ainda conta com atrações internacionais e uma festa de abertura com DJ sets de artistas que se apresentam no festival.
Durante toda a semana, o Favela Sounds estará em regiões do DF com oficinas e talks. As atividades começam nesta sexta-feira (15/11) em uma festa na Birosca do Conic e, em dois dias, sábado (16/11) e domingo (17/11), com muita música na Arena Lounge no Mané Garrincha.
“Favela Sounds é um festival que cria um ambiente de resistência para proporcionar lazer à comunidade”, diz Felipe Pomar do coletivo Trap, Funk & Alivio, atração de domingo. Pomar também ministra oficina de beat making, um talk sobre a trajetória do coletivo e um dj set na festa de abertura.
Para ele, o festival é muito mais do que só música e diversão. “O evento reafirma a ideia de que é possível fazer um festival no espaço que é nosso por direito”, afirma sobre a ocupação de espaços de periferia e a transmissão de conhecimento entre artistas e ano geração e completa: “a gente precisa ser empurrado para um ambiente que mostre que realizar é possível”.
Serviço
Favela Sounds
Espaço Arena Lounge do Estádio Mané Garrincha (Eixo Monumental), nesta sexta-feira (15/11) às 16h e sábado (16/11) às 17h. Entrada Franca com cortesias pelo site www.sympla.com.br, a partir das 21h entrada com 1kg de alimento. Não recomendado para menores de 18 anos.
*Estagiário sob supervisão de Igor Silveira