Brasília-DF,
20/ABR/2024

Banda Eddie comemora 30 anos de carreira na Cervejaria Criolina

A banda que começou na escola, se espalhou pelo Brasil levando um som que mistura MPB, rock e manguebeat

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Geovana Melo* Publicação:15/11/2019 06:07Atualização:14/11/2019 19:58
A banda Eddie comemora 30 anos de carreira em turnê que chega a Brasília (Beto Figueiredo/Divulgação)
A banda Eddie comemora 30 anos de carreira em turnê que chega a Brasília

A banda pernambucana Eddie está em tempos de comemoração. Este ano marca três décadas de carreira do grupo, formado em 1989. A banda que começou na escola, se espalhou pelo Brasil levando um som que mistura MPB, rock e manguebeat. Da formação inicial, apenas o veterano e vocalista Fábio Trummer segue no grupo, que atualmente é composto por ele, Alexandre Urêa, Andret Oliveira, Rob Meira e Kiko Meira.

“Nesses 30 anos, mudou a formação, eu sou o único que continuou desde a primeira. Nós éramos uma banda de colégio e muita gente não quis seguir na estrada. A música da Eddie é feita da personalidade e da musicalidade própria de cada um, então, isso foi o que mudou. Cada pessoa que entrou e saiu deixou a sua marca”, conta Fábio Trummer, em entrevista ao Correio.
 
“Eu, particularmente, não sinto 30 anos, mas o bacana desses anos é o know how que adquirimos, a experiência de palco, o autoconhecimento, o conhecimento da nossa música e a facilidade em trabalhar com as mesmas pessoas após tanto tempo”, completa.

Na apresentação deste sábado (16/11), o grupo passeará pelos sucessos dos últimos seis álbuns. “Só não entra o primeiro, por que era outra formação”, afirma Trummer. Músicas, como Quando a maré encher, Falta de sol, Pode me chamar, Veraneio e Desequilíbrio estão garantidas no repertório. “A gente mostra um pouco do leque de assuntos que comenta na nossa música, que vai desde uma crônica social a uma música baseada nos frevos e nos sambas”, frisa o vocalista.

Serviço

Aniversário da Banda Eddie — 30 anos 
Neste sábado (16/11), às 20h, na Cervejaria Criolina (SOF SUL Qd 1 Cj B Lt 6). Ingressos pelo Sympla à R$ 40 (valor referente ao 3º lote). Não recomendado para menores de 18 anos.
 
*Estagiária sob supervisão de Igor Silveira 
Tags: show música

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES