Brasília-DF,
10/DEZ/2019

Zeca Baleiro faz show em Brasília com clássicos e algumas novidades

Em lançamento de novo álbum, o cantor promete show repleto de sucessos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Lucas Batista* Publicação:22/11/2019 06:03Atualização:21/11/2019 19:16
Zeca Baleiro já teve mais de 20 músicas tocadas em trilhas sonoras de novelas (Silvia Zamboni/Divulgação)
Zeca Baleiro já teve mais de 20 músicas tocadas em trilhas sonoras de novelas

 
"Devo fazer um passeio pela minha discografia. Toco algumas novidades, bastante coisa do início de carreira, releio hits e homenageio alguns artistas brasileiros que admiro. Certas canções não posso deixar de fora, caso de Quase Nada, Babylon, Telegrama. O resto é surpresa". Assim um dos grandes nomes da MPB, Zeca Baleiro faz o convite ao público brasiliense para seu show na Expoestados, neste sábado (23/11), a partir das 20h.

Vencedor de grandes premiações como o Grammy Latino, Prêmio da Música Brasileira e autor de músicas que marcaram novelas e filmes nacionais, Baleiro vê todas as suas conquistas como fruto de um trabalho de qualidade. "Fico feliz e lisonjeado com as indicações, mas nunca superestimei prêmios. Meu trabalho é fazer música, todo o resto é consequência", conta.

Versátil, o cantor não se restringe a um só estilo, alcançando sempre novos públicos. É também autor de músicas infantis, escritor e colunista mensal da revista Isto É, e recentemente se aventurou nas rimas em cima do beat de rap, na música A ilha, do álbum Sol, dos rappers Froid e Cynthia Luz.

De aventuras em aventuras, o cantor coleciona álbuns com o mais recente, lançado no mês passado, chamado Amor no caos vol. 2, uma continuação do disco homônimo, mas com canções inéditas. "São sete canções só minhas, uma em parceria com o compositor maranhense Marcos Magah e um poema do francês Tristan Corbière musicado por mim. Tem participações especiais das cantoras Diana Pequeno, Jade Baraldo, Tatiana Parra e da portuguesa Susana Travassos. É um disco mais acústico, mais reflexivo e mais emocionado que o primeiro volume", explica.

Trazendo representantes dos quatro cantos do país, o evento também convida a carioca, criada em Salvador e residente em Brasília há 26 anos Dhi Ribeiro, que lançou seu DVD Leme da Libertação nesta semana. Além da amapaense Emília Monteiro, também moradora da capital, e do grupo nascido no Distrito Federal 7naRoda.

*Estagiário sob a supervisão de Igor Silveira

Serviço
Expoestados

Setor Comercial Sul (Q. 6). Neste sábado, a partir das 20h. Evento multicultural com show de Zeca Baleiro. Ingressos a R$ 26, disponíveis no site: www.bilheteriadigital.com.br. Não recomendado para menores de 18 anos.

Tags: shows musica

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES