Brasília-DF,
19/ABR/2024

Destaques da MPB, Áurea Martins e Cristovão Bastos voltam à capital

Com apresentações no Feitiço Mineiro, o duo se prepara para gravar um álbum

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:06/12/2019 06:02Atualização:05/12/2019 19:51
A cantora Áurea Martins se apresenta com o pianista, compositor e arranjador Cristovão Bastos (Mariza Lima/Divulgação)
A cantora Áurea Martins se apresenta com o pianista, compositor e arranjador Cristovão Bastos

Dois nomes de destaque da música popular brasileira, a cantora Áurea Martins e o pianista, compositor e arranjador Cristovão Bastos voltam a Brasília para shows nesta sexta-feira (6/12) e sábado (7/12), às 22h, no Feitiço Mineiro (306 Norte). Os dois, que têm se apresentado juntos em algumas cidades brasileiras, preparam-se para registrar em disco esse encontro.

Com uma longa carreira artística, iniciada na década de 1970, Áurea é uma intérprete de timbre jazzístico que foi aplaudida recentemente na cidade, ao participar de um festival voltado para a cultura negra, na área externa do Museu da República. Anteriormente, havia sido homenageada num evento de jazz, na área em frente ao Teatro da Caixa.

Premiadíssimo por sua atuação como arranjador, Cristovão tem brilhado também no ofício de compositor. Entre as incontáveis canções que assina, destacam-se os clássicos Todo sentimento e Tua cantiga, que fez com Chico Buarque; Resposta ao tempo e Suave veneno, em que tem Aldir Blanc como parceiro. “Fazer show com Áurea me dá um grande prazer, por ter ao meu lado no palco uma das maiores intérpretes da música brasileira”, afirma.

Serviço

Áurea Martins e Cristovão Bastos
Show da cantora e do compositor e pianista cariocas nesta sexta-feira (6/12) e sábado (7/12), às 22h, no Feitiço Mineiro (306 Norte). Couvert artístico: R$ 40. Não recomendado para menores de 18 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES