Brasília-DF,
28/FEV/2020

Hamilton de Holanda comanda o Bandolim Solidário neste sábado

Tradição de bondade, o evento chega à 17ª edição e ocorre, pela primeira vez, na Escola de Música de Brasília

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:20/12/2019 06:05Atualização:19/12/2019 20:59
Hamilton de Holanda recebe convidados no Bandolim Solidário (G.Cassano/Divulgação)
Hamilton de Holanda recebe convidados no Bandolim Solidário

Tradição no calendário de eventos da cidade, na área da música, o projeto Bandolim Solidário, comandado pelo bandolinista Hamilton de Holanda, chega à 17ª edição nesta sábado (21/12) e pela primeira vez ocorre no auditório da Escola de Música de Brasília. Neste ano, o evento homenageia uma das idealizadoras, Maria da Conceição Moreira Salles, que teve atuação marcante como diretora da Biblioteca Demonstrativa.

Embora originalmente seja uma grande roda de choro, o Bandolim Solidário costuma abrir espaço pra outros estilos musicais. A novidade dessa edição é a participação do pianista clássico Breno Alves de Souza, que se juntará a um elenco de grandes instrumentistas populares: José Américo (violão 6 cordas), Fernando César (violão7 cordas), Rogério Caetano (violão 7 cordas), Lader Motta (bateria), Victor Angeleas (bandolim), Pedro Vasconcellos (cavaquinho),Thanise Silva (flauta), Ian Coury (bandolim), Larissa Umayta (percussão), Daniel Rodrigues e Bento Tibúrcio (contrabaixo), e o regional Segura Elas.

“Será uma emoção muito grande voltar à Escola de Música, onde fui aluno e professor, e da qual guardo as melhores lembranças”, destaca Hamilton. “Para mim, é de grande importância a possibilidade de estar à frente do Bandolim Solidário, idealizado por Conceição Moreira Salles e meu irmão Fernando César, com o intuito de contribuir com a Abrace, instituição que atua no combate ao câncer infantojuvenil.”

Serviço

Bandolim Solidário
Evento liderado por Hamilton de Holanda, com a participação de músicos brasilienses, neste sábado (21/12), às 20h30, no auditório da Escola de Música de Brasília (602 Sul). Ingressos: R$ 80 e R$ 49 (meia para estudantes, maiores de 60 anos e doadores de 2kg de alimentos não perecíveis. Pontos de venda: lojas Bilheteria Digital. Classificação indicativa livre. Informações: bandolimsolidario2019@gmail.com

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES