Brasília-DF,
26/JAN/2020

Viva a última balada do ano! Confira festas para aproveitar a virada do ano

O Diversão & Arte fez uma lista das melhores festas de réveillon para ajudá-lo a escolher a que tem mais a ver com o seu estilo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Vinícius Veloso* Publicação:27/12/2019 06:01Atualização:26/12/2019 12:54
Dhi Ribeiro se apresenta nos eventos com toda a cadência do samba (Mari Vass/Divulgação)
Dhi Ribeiro se apresenta nos eventos com toda a cadência do samba

 
Pela cidade


É grande a mobilização de bares, restaurantes e casas noturnas para oferecer um réveillon animado para os seus frequentadores. Em vários pontos da cidade, a virada do ano vai ser celebrada com muita música, bebida e comida. Festas vão ocorrer também no hotel Royal Tulip e até no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Pela primeira vez, o complexo gastronômico que reúne os restaurantes Empório Árabe, Dolce Farniente, Ma Yuu, Dólar Furado Burger e Delicatus Confeitaria, em Águas Claras, promoverá o réveillon Madrugada sem fronteira, com atrações musicais diversas: o cantor Thiago Lunar, a cantora Dhi Ribeiro e as bandas Brega & Rosas e Terminal Zero.

A banda realiza shows cantando músicas bregas (Karina Santiago/Divulgação)
A banda realiza shows cantando músicas bregas


O Feitiço Mineiro (306 Norte) acena com uma festa diferente, a Noite brega, com show do trio formado pelos cantores Nilson Lima, André 14 Voltas e Madelon Cabral acompanhados por banda. No Bar Brahma (201 Sul), o samba rock da banda Salve Jorge, liderada pelo vocalista Léo Goulart é quem animará o réveillon. No Coco Bambu (Setor de Clubes Sul), a cantora Juliana Muller e banda comandarão a Uma noite em Las Vegas, nome do evento da passagem de ano.

O Pontão do Lago Sul ficará movimentado com os réveillons do Fausto & Manoel, Manzuá, Mormaii Surf Bar, Salva, Soho e o Bier Fass, que apresentará show com a cantora Adriana Samartini e a banda Magoo. O Villa Rizzo (Setor de Clubes Sul) é outro local que celebrará a chegada do ano-novo, com shows da cantora Patrícia Medeiros e a banda Casa 20.

Inspirado na Renascença, o réveillon do Royal Tulip (Setor de Hotéis e Turismo Norte) tem na parte musical show da banda Groove a Rigor e apresentação do Dj Marcelinho.

Uma novidade na programação de réveillons de 2019 será o Volta ao mundo, que terá como principal atração a dupla sertaneja Bruno & Marone. Outro destaque é o bloco carnavalesco brasiliense Eduardo & Mônica, que faz tributo à Legião Urbana e ao líder da banda, o eterno compositor e vocalista Renato Russo.

A dupla sertaneja é uma das grandes atrações no réveillon brasiliense (Objetiva/Divulgação)
A dupla sertaneja é uma das grandes atrações no réveillon brasiliense


Clubes


O pagode baiano do É o Tchan desembarca na capital (Fabio Couto/Divulgação)
O pagode baiano do É o Tchan desembarca na capital


A chegada do ano-novo é celebrada nos clubes sociais de Brasília com o tradicional réveillon. Vários deles têm festas — algumas temáticas — programadas para a noite da próxima terça-feira. A animação fica por conta de grupos musicais e Djs. Faz parte, também da programação, a ceia para os associados e os convidados.

Luz & Harmonia é o nome do réveillon do Iate Clube (Setor de Clubes Norte), que promove o evento desde a década de 1960. Neste ano, as atrações são a banda Squema Seis e a Bateria Nota Show, que se apresentam na hora da queima de fogos de artifício, na orla do Lago Paranoá.

Clubes localizados no Setor de Clubes Sul também promoverão réveillons. A Asbac evoca a chegada de 2020 para sinalizar a festa, que será animada pela banda Magalenha. A Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) tem como tema Um novo tempo, enquanto a parte musical é com o grupo Coisa Nossa, liderado pelo vocalista e pandeirista Marcelo Sena e o Que Bloco É Esse. No Cota Mil, a animação da virada vai ser da cantora Dhi Ribeiro e do Dj Cotonete.

No complexo Clube de Engenharia (Avenida das Nações), o Réveillon 360º ocorre nas boates Yurb e Pink Elephant, com 10 atrações, entre as quais o grupo baiano É o Tchan, o brasiliense Di Propósito, o cantor Thiago Nascimento e o Dj Guuga. No Unidade do Clube Vizinhança (entrequadra 108/109 Sul), o cantor barreirense Bosco Fernandes e banda comandam a festa intitulada Réveillon do Vizi. 


Esplanada dos Ministérios

 
Luan Santana é a atração principal na Esplanada (Jon Ricciardo Costa/Divulgacao
)
Luan Santana é a atração principal na Esplanada


Toda a população do Distrito Federal será contemplada com uma opção de réveillon gratuita. No centro de Brasília, mais precisamente na Esplanada dos Ministérios, a virada do ano contará com diversas opções musicais, tendo como atração principal o cantor Luan Santana.

Embalado pela produção do novo DVD Viva, o sertanejo comanda o show na transição de 2019 para 2020. Sucessos como Quando a bad bater, Te esperando, Chuva de arroz e Tudo que você quiser fazem parte do repertório que o artista apresenta na capital. Este ano foi especial para Luan, que venceu o Prêmio Globo de Melhores do Ano na categoria melhor cantor — na década, apenas o artista foi premiado com este prêmio.

O bloco carnavalesco entra em ritmo de ano novo (Bloco Eduardo e Mônica/Divulgação)
O bloco carnavalesco entra em ritmo de ano novo


Além do cantor, outras opções musicais e do Distrito Federal também se apresentam no réveillon brasiliense. O Bloco Eduardo e Mônica, reconhecido na cidade, é a opção de pop rock da noite. O samba será comandado por Kika Ribeiro e as músicas de cultura popular com o grupo Surdodum. Bella Donna se apresenta com o rap e o trap e Miguel Santos completa o time do sertanejo.

Ana Ximenes e Hool Ramos são os Djs selecionados para a festa, com apresentação de Cintia Gonçalves de Aquino e da drag Larissa Hollywood. Com espaço para todos e céu aberto, uma queima de fogos com duração de 10 a 15 minutos está sendo preparada para o público.

*Estagiário sob a supervisão de Igor Silveira

Confira as informações completas dos réveillons no roteiro.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES