Brasília-DF,
18/SET/2020

Espetáculo Vamos comprar um poeta está em reta final de apresentações no DF

Obra fala sobre a observação e a cultura de cada indivíduo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Pedro Ibarra* - ** Publicação:03/01/2020 06:01Atualização:02/01/2020 16:30

A peça entra em cartaz novamente após uma pausa para as festas de fim de ano (Renato Mangolin/Divulgação)
A peça entra em cartaz novamente após uma pausa para as festas de fim de ano

Observar o mundo à sua volta, das grandes coisas aos pequenos detalhes e com a ideia de que todos podem ser artistas. Partindo desse princípio, Vamos comprar um poeta é um espetáculo sobre a observação e a cultura de cada indivíduo.

 

“Estamos criando uma rede de poetas, pessoas da cidade que gostam e fazem poesia e enviam para a gente”, afirma a intérprete e criadora do espetáculo, Letícia Medella. Apesar de ser uma peça infantil, Vamos comprar um poeta  dialoga com toda a família e busca espalhar a poesia por onde passa ao tecer considerações sobre o que é arte.

 

Em cartaz de quinta a domingo, desde o dia 12 de dezembro, a peça fez da capital um dos lugares observados com lente dramatúrgica. “O céu é diferente, os pássaros são diferentes, as pessoas que te assistem conversam com você como se já te conhecessem há um tempo”, explica Letícia. “O público de Brasília é muito cultural, a cidade tem muita cultura. Andando e conhecendo, vi grupos de percussão se juntando para tocar como se tivessem brotado do chão. É muito interessante ver a organização cultural das pessoas daqui”.

 

Em final de temporada e em cartaz até 12 de janeiro, a peça é uma opção poética e divertida para o público infantil. “A expectativa é de ter um público bacana, assim como tivemos na primeira parte da temporada, para, assim, podermos aumentar a nossa rede de poetas”, afirma Letícia.

 

*Estagiário sob supervisão de Nahima Maciel

 

Serviço

Vamos comprar um poeta

No CCBB (SCES, Tc. 2, lt. 22; 3108-7600). Sexta, sábado e domingo, às 16h. Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$15 (meia-entrada), à venda na bilheteria do local ou no site www.eventim.com.br

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES