Brasília-DF,
25/ABR/2024

Funn Summer: Péricles, Pixote e Djonga são atrações deste fim de semana

Evento vai agitar o verão brasiliense com programação até 15 de fevereiro

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:10/01/2020 06:01Atualização:09/01/2020 20:02

Péricles traz pela primeira vez a Brasília o projeto Pagode do Pericão (Projeto Pagode do Pericão/Divulgação)
Péricles traz pela primeira vez a Brasília o projeto Pagode do Pericão

A partir deste sábado, o festival Funn Summer estreia em Brasília. O projeto tem como objetivo ser um evento de verão que vai agitar a cidade com programação musical até 15 de fevereiro na Orla do Clube Ases.

 

A estreia será com uma grande roda de samba e pagode promovida pelo cantor e compositor Péricles, que traz, pela primeira vez, o projeto Pagode do Pericão. “(O projeto) Surgiu de uma necessidade que a gente acredita que muita gente tem, mas nem todo mundo tem a chance: estar numa roda de pagode. Então a gente leva o pagode para a galera de Brasília dessa vez”, anuncia o artista em entrevista ao Correio.

 

O grande diferencial da roda criada por Péricles é ter como proposta ser intimista se aproximando do público. “Desde sempre, a minha ideia era fazer com que as pessoas estivessem mais perto, que elas participassem. Nos nossos shows tenho feito com que as pessoas venham participar cada vez mais, desde a escolha do repertório, até na roda mesmo. (Porque esse projeto) É para galera, para todo mundo se identificar e participar”, garante o cantor.

 

No repertório, canções gravadas no álbum homônimo, que tem faixas como Supera, Amiga da minha mulher, Cilada, Teu segredo e No fundo dos meus olhos. “Tem muito da minha trajetória e também presto homenagem a grandes cantores, nomes do samba e da música também. Fica uma grande festa”, adianta Péricles.

 

O primeiro dia do Funn Summer conta ainda com os grupos Pixote e Bom Gosto. No domingo, será a vez do rap e do reggae unirem forças com os shows dos rappers Djonga e Filipe Ret, além do grupo Maneva. Nos dois dias, o festival abre as portas a partir das 17h.

 

Duas perguntas // Péricles


Pagode do Pericão deu origem a um álbum lançado no ano passado, quando você lançou também Mensageiro do amor. Depois de um ano com tantos lançamentos, o que podemos esperar para 2020?

 

Dois mil e vinte é um ano em que quero ter a chance de fazer o volume 2 do Pagode do Pericão, e dar andamento a alguns outros projetos que tenho em mente. Acredito que, dessa vez, sem dar spoilers, que esses projetos que temos na cabeça, serão realizados. Mas o maior deles é fazer o volume 2 do Pagode do Pericão, quem sabe no segundo semestre. Fora, claro, o nascimento da dona Maria Helena que está chegando, a minha primeira filha.


Você costuma se apresentar bastante na capital federal. Tem alguma lembrança especial na cidade?

 

Gosto muito de Brasília. Há muito tempo que a cidade nos recebe muito bem. Estar em Brasília é sempre muito legal, temos grande amigos aí e a cena do samba é muito boa. Lembro-me com muito carinho de uma vez que comemoramos os 50 anos da cidade. Foi um show maravilhoso. Tenho sempre muito boas lembranças com todo mundo que estava lá.

 

Serviço

Funn Summer

Orla do Clube Ases (SCES, ao lado do Pier 21). Sábado, às 17h. Pagode do Pericão com Péricles, Pixote e Bom Gosto. Entrada a R$ 100 (segundo lote e meia). Domingo, as 17h. Com shows de Djonga, Maneva e Filipe Ret. Entrada a R$ 50 (primeiro lote e meia). Doadores de 1kg de alimento não perecível pagam meia-entrada no festival. À venda em www.funnentretenimento.com.br. Não recomendado para menores de 18 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES