Brasília-DF,
19/ABR/2024

Projeto 'Samba da Guariba' recebe Moacyr Luz em Ceilândia neste sábado

É a primeira vez que a roda conta com um nome de destaque da MPB

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:10/01/2020 06:01

Moacyr Luz no tradicional Samba do Trabalhador, que ocorre no Andaraí, Zona Norte do Rio de Janeiro
 (Caru Ribeiro/Divulgação)
Moacyr Luz no tradicional Samba do Trabalhador, que ocorre no Andaraí, Zona Norte do Rio de Janeiro

O samba da guariba, que surgiu em 2016, na Guariroba (Ceilândia Sul), voltará a ocorrer neste sábado, a partir das 17h. Pela primeira vez, a roda de samba contará como convidado um nome de destaque da MPB, o cantor e compositor Moacyr Luz. Ao lado dele, estará Nego Álvaro, sambista carioca da nova geração.

 

Idealizador do projeto, Emerson Rodrigues conta que o convite que ele e seus companheiros do coletivo Samba da Guariba fizeram a Moacyr Luz tem a ver com a realização da 45ª edição da roda de samba, “que se tornou uma tradição e é uma maneira de fortalecer o movimento cultual em nossa comunidade”.

 

Com nove discos lançados e autor de músicas de sucesso, como Saudades da Guanabara, Vida da minha vida e Delírio da baixa gastronomia, Moa (como é chamado pelos amigos) foi gravado por grandes intérpretes, entre as quais Maria Bethânia, Nana Caymmi, Beth Carvalho e Áurea Martins. Uma de suas mais elogiadas realizações é o Samba do Trabalhador, às segundas-feiras, no Clube Renascença, no Andaraí, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro.

 

 

Serviço

Samba da Guariba

Guariroba (EQNN 18/20, Ceilândia Sul). Sábado, a partir das 17h. Roda de samba com Moacyr Luz e Nego Álvaro. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

 

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES