Brasília-DF,
23/ABR/2024

Philippe Seabra, da Plebe Rude, homenageia The Clash em show no Toinha

Show celebra os 40 anos do clássico álbum 'London calling'

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
João Paulo Zanatto* Publicação:10/01/2020 06:06Atualização:09/01/2020 19:53
Líder da banda Plebe Rude, Philippe Seabra homenageia o The Clash
 (Barbara Cabral/Esp. CB/D.A Press)
Líder da banda Plebe Rude, Philippe Seabra homenageia o The Clash
Uma das maiores bandas de punk rock da história recebe justíssima homenagem, hoje, no Toinha Brasil Show. Philippe Seabra, da Plebe Rude, apresenta Clash City Rockers, projeto que faz tributo à banda inglesa The Clash.

O show celebra os 40 anos de um dos maiores álbuns da história da música, London calling, lançado em dezembro de 1979. "O disco foi eleito pela revista Rolling Stone o melhor dos anos 1980. Ele impactou o mundo inteiro, e, aqui em Brasília, foi fulminante", ressalta Philippe Seabra.

"The Clash foi muito importante para o rock de Brasília dos anos 1980. Foi o nosso ponto de partida e as mensagens das músicas são atemporais. No momento em que vivemos, elas, mais do que nunca, têm que ser perpetuadas", diz o músico.

Canções como London calling e Rudie can’t fail estarão no repertório do show. Além desses clássicos, The Clash era uma banda que passeava entre diversos estilos, como reggae e ska. "Gosto de tocar bastante também as músicas mais ‘exóticas’ da banda, como Armagideon time, Revolution rock e (White man) In Hammersmith Palais", revela Seabra.

O grupo conta também com os músicos Pinduca (guitarra), Fred Ribeiro (baixo), Rafael Farret (teclado) e Capucci (bateria). O projeto Clash City Rockers está em atividade desde 1989 e, ao longo dos anos, já dividiram o palco com Seabra grandes nomes do rock nacional, como Dado Villa-Lobos (Legião Urbana), Bruno Gouveia (Biquini Cavadão), além de Bi Ribeiro e João Barone (Os Paralamas do Sucesso).

*Estagiário sob a supervisão de Igor Silveira


Serviço

Tributo ao The Clash com Philippe Seabra e Clash city rockers
Toinha Brasil Show (SOF Sul, Q. 9, cj. A, lt. 5/8). Hoje, abertura da casa às 21h. Show a partir das 23h. Ingressos a R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia-entrada). Quem doar 1kg de alimento não perecível paga o valor de meia-entrada. Vendas pelo sitewww.furandoafila.com.br. Mais informações em www.toinhabrasilshow.com. Não recomendado para menores de 18 anos.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES