Brasília-DF,
20/ABR/2024

Musicar - Festival de Música Infantil agita o fim de semana da criançada

O Circo Teatro Udigrudi realiza oficina, instalação sonora e apresenta o espetáculo 'O cano'

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Lucas Batista* Publicação:17/01/2020 06:01Atualização:16/01/2020 20:29

O grupo Udi Grudi apresenta, nesta sexta, o consagrado espetáculo 'O cano' (Mila Petrilo/Divulgação)
O grupo Udi Grudi apresenta, nesta sexta, o consagrado espetáculo 'O cano'

 

Incluindo oficinas, shows, vivências musicais e instalações sonoras para a criançada e toda a família, o Musicar — Festival de Música Infantil chega à terceira edição com programação que iniciou nesta quinta-feira (16/01) e vai até 26 de janeiro, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sempre a partir das 10h.

 

Atuante no festival, o grupo brasiliense Circo Teatro Udi Grudi oferece uma instalação sonora durante todos os dias da iniciativa. Conhecido pelo parque sonoro DiverSom, o grupo mostra sete instrumentos e brinquedos inéditos. “São 10 objetos sonoros no parquinho. Exploramos desde ruídos até sons musicais. Utilizamos materiais alternativos para explorar essas sonoridades”, conta o ator e produtor Luciano Porto. O grupo realiza, ainda, a oficina Inventando coisas sonoras, gratuita, neste sábado (18/01), às 10h.

 

Nesta sexta (17/01), às 16h, o Udi Grudi apresenta o consagrado espetáculo O cano, que rendeu o prêmio The Herald Angel Award, no Festival de Edimburgo, considerado o maior festival de cultura e arte do mundo. “É um espetáculo que estreou em 1998 e é todo feito com materiais de construção, que vão de canos, ladrilhos a barras de ferro. Com esses materiais, a gente fabrica instrumentos”, completa o ator.

 

De acordo com Luciano, a peça é um musical cômico, que, por ter essas características, agrada de bebês a idosos. “É um espetáculo calcado no sensorial. Trabalhamos com ação física, não muito verbal, isso possibilitou que apresentássemos o espetáculo em espanhol, catalão, dinamarquês entre outras línguas”.

 

O cano traz três palhaços, que, em cena, vivem situações absurdas e inusitadas, brincam com a relação entre a música tocada em instrumentos musicais não tradicionais e a palhaçaria. O espetáculo tem repertório musical que vai do jazz à MPB.

 

*Estagiário sob a supervisão de Igor Silveira

 

Serviço

Musicar

CCBB (SCES, Tr. 2, lt. 22). De sexta (17/01) a 26 de janeiro, a partir das 10h. Evento infantil com música, teatro e oficinas. Entrada franca para instalação sonora e oficinas. Ingressos para o espetáculo O cano, nesta sexta, a R$15 (meia) e R$30 (inteira), disponíveis na bilheteria do CCBB. Classificação indicativa livre.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES