Brasília-DF,
20/ABR/2024

Feira Beba do Quadrado traz o melhor da cerveja local neste fim de semana

Além de valorizar a produção local de cerveja, a feira temática promove shows musicais até domingo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Lucas Batista* Publicação:17/01/2020 06:01Atualização:16/01/2020 20:27

O Beba do Quadrado divulga os produtos de cervejarias do DF
 ( Beba do Quadrado/Divulgação)
O Beba do Quadrado divulga os produtos de cervejarias do DF

 

A junção de calor, cerveja gelada, churrasco e boa música é um convite difícil de se negar em um fim de semana. Aproveitando a união de todos esses elementos, o Beba do Quadrado ocorre de sexta (17/1) a domingo (19/1), das 12h às 22h, desta vez na área externa do Pátio Brasil, e com entrada franca.

 

A ideia de criar uma feira temática que valoriza a produção local de cerveja partiu do produtor Guilherme Sette Câmara, que enxergou em seus clientes a necessidade de maior visibilidade. “Sou empresário da área de bebidas. Quando percebi uma demanda do mercado, aliado a favorecer meus clientes a divulgarem seus produtos, formatei o evento de cerveja como uma feira, justamente para quebrar o paradigma que cerveja artesanal é cara, principalmente as brasilienses”, conta o idealizador.

 

A Beba do Quadrado foi um sucesso e, desde 2017, tradicionalmente no Parque da Cidade, convida diversos produtores do Distrito Federal e de outros estados para exporem seus produtos. A edição deste fim de semana funcionará como uma prévia, apresentando cervejarias que vão compor a temporada de 2020. “É quase um pocket, uma versão reduzida para que o público se prepare para as futuras edições no Parque, que retornam em março”, explica Guilherme.

 

De acordo com o produtor, as cervejarias brasilienses têm produtos no mesmo patamar de produtoras de outros estados e até países. “Abrimos a participação de cervejarias de outros locais justamente para o público ter um referencial. ‘A cerveja famosa de São Paulo é do mesmo nível das de Brasília, as daqui são até mais baratas’, é uma frase que escuto direto”, relata.

 

As cervejarias já confirmadas são: Ayres, Cavalo Louco, Brother Brew, Fusbier, Kombeerdf, A Tal da Bebida, Dogma, EverBrew, Bodebrown e Colorado. A feira ainda contará com churrasco servido pelo Wesley’s Smoked BBQ.

 

Para agitar o público com música, o evento conta com apresentações de Marcelo Piu e Trio Magnata, na sexta, Kuase Nada, 7naRoda, Sapatos Bicolores e Papoulas, no sábado, e A voz da mente, Hard Bones, Andanza e Malegria, no domingo, todas bandas oriundas da capital.

 

*Estagiário sob a supervisão de Igor Silveira

 

Serviço

Beba do Quadrado

Área externa do Pátio Brasil (SCS, Q. 07, Bl. A). Sexta (17/1) a domingo (19/1), das 12h às 22h. Feira de cervejas. Entrada franca. Classificação indicativa livre. Venda de cervejas proibida para menores de 18 anos.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES