Blocos carnavalescos fazem a felicidade do brasiliense neste sábado
Aproveite o clima de alegria dos blocos de pré-carnaval no Setor Comercial Sul com diferentes ritmos musicais e muita diversidade
Vinícius Veloso*
Publicação:17/01/2020 06:06Atualização: 16/01/2020 19:45
O bloco das Divinas Tetas foi eleito o destaque entre os blocos de rua de 2019
O setor comercial sul se transformou no Pré-Setor Carnavalesco Sul para os meses de janeiro e fevereiro. Nas duas primeiras festas no local, as Sereias Tropicanas promoveram eventos LGBTI+ com convidados do Rio de Janeiro e de São Paulo. Com muita animação, decorações e cenografias próprias para cada um dos eventos, o pré-carnaval se instala no centro da capital. Neste sábado (18/1), os blocos carnavalescos de Brasília tomam conta da folia.
Vencedor do prêmio Correio Braziliense de Destaque do Carnaval 2019, o bloco das Divinas Tetas é uma das atrações confirmadas para o evento. Pregando sempre ideais de respeito, amor, diversidade e luta contra o preconceito, os tropicalistas se aventuram no quinto ano carnavalesco.
O Calango Careta, que também se apresenta no evento, reúne toda a alegria anual para apresentar neste momento. Com o lema de um “eterno carnaval”, o coletivo vive o carnaval durante o ano inteiro. “A gente ensaia e se apresenta o ano todo. O carnaval acaba sendo o auge”, ressalta Márcio Ramos, um dos organizadores do bloco.
Destacado pela versatilidade, o coletivo começou apenas com uma alegoria gigante e ganhou outras vertentes como uma orquestra de fanfarra, uma trupe de circo e um grupo percussivo, envolvendo mais de 100 pessoas no carnaval. Para o evento deste sábado (18/1), a orquestra e a trupe estarão presentes.
A terceira atração é o bloco Aparelhinho. Fundada em 2012, a inovação, que surgiu para ressignificar os trios elétricos, é comandado por DJs e instrumentistas tocando músicas de carnaval em uma mistura com músicas eletrônicas, latinas e africanas.
*Estagiário sob a supervisão de Igor Silveira
Serviço
Pré-Setor Carnavalesco Sul
Setor Comercial Sul (SCS Q. 4). Neste sábado (18/1), às 22h. Bloco das Divinas Tetas, Bloco Aparelhinho e Calango Careta. Ingressos a partir de R$ 30. Não recomendado para menores de 18 anos.