Brasília-DF,
18/FEV/2020

Fim de semana terá diversas opções de espetáculos infantis; confira!

As artes cênicas dão o tom no domingo da criançada com três peças: 'Sítio do Picapau Amarelo no País das Maravilhas', 'Barbie - a princesa e a pop star' e 'Pluft, o fantasminha'

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
João Paulo Zanatto* Publicação:24/01/2020 06:15Atualização:23/01/2020 20:23

A trupe da Cia. Teatral Néia e Nando encanta a criançada unindo o universo do Sítio do Picapau amarelo com outros contos infantis (Cia. Néia e Nando/Divulgação)
A trupe da Cia. Teatral Néia e Nando encanta a criançada unindo o universo do Sítio do Picapau amarelo com outros contos infantis

 

Neste domingo, o teatro faz a alegria da criançada com três peças: Sítio do Picapau Amarelo no País das Maravilhas, no DF Plaza Shopping; Barbie - A princesa e a pop star, no JK Shopping; e Pluft, o fantasminha, encenada no Iguatemi Shopping.

Durante o mês de janeiro, a Néia e Nando Cia. Teatral levou aos palcos do DF Plaza adaptações dos contos do Sítio do Picapau Amarelo, de Monteiro Lobato. Para finalizar com chave de ouro, a trupe apresenta o espetáculo Sítio do Picapau Amarelo no País das Maravilhas, sob a direção de Ricardo Villardo. Na trama, Narizinho resolve fazer uma grande festa, porque está chegando o fim das férias. Clássicos personagens são convidados para a celebração, como Cinderela, Chapeuzinho Vermelho e Peter Pan. No entanto, a turma do sítio não contava que os temidos vilões também dariam as caras, como o malvado Capitão Gancho e o Lobo Mau.

“Toda vez que trabalhamos com peças do Sítio do Picapau Amarelo, nós temos como objetivo estimular a imaginação das crianças. E sempre queremos passar, também, a importância de se brincar na rua, brincar com os amigos e com a natureza”, aponta Ricardo Villardo, que ainda destaca a importância de se quebrar a quarta parede do teatro, que significa dirigir a atenção para a plateia. “Nos espetáculos, nós interagimos muito com o público, e a criançada responde imediatamente. Então pegamos aquilo e levamos para o palco”, ressalta o diretor.

Ainda da cia. Néia e Nando, a trupe apresenta no JK Shopping a peça Barbie — A princesa e a pop star. O espetáculo nos apresenta Keira, uma cantora que se tornou uma pop star muito famosa, mas que está cansada de tantos compromissos. Durante as férias da faculdade de música, Keira recebe um convite para fazer um show no castelo da princesa Tori (Barbie). Ao se conhecerem, elas descobrem que têm muito em comum, incluindo um segredo mágico.

No Iguatemi, os domingos são marcados pelo projeto Domingo é dia de teatro. Neste fim de semana, a Cia. Mundo Fantástico apresenta o espetáculo Pluft, o fantasminha, adaptação da obra homônima da dramaturga Maria Clara Machado, publicada em 1955. Com a direção de Leonardo Gomes, o clássico mostra a história de um fantasminha, que não sabe se existem pessoas de verdade e tem muito medo de encontrar com uma pessoa real. Ele conhece, então, Maribel, uma menina que foi raptada por um temível pirata, e um bonito laço de amizade começa entre os dois. “A mensagem principal que queremos passar para as crianças é não ter preconceitos. O texto original já trabalha muito com essa questão”, ressalta Leonardo.

Por ser um texto antigo, da década de 1950, o diretor também adaptou a peça para que se encaixe no mundo atual. Então piadas com celular, piratas que fazem crossfit, entre outras referências, fazem parte do espetáculo, que ainda conta com bastante interação com a criançada e também piadas voltadas às mamães e aos papais. “Em todas as nossas peças nós vamos até as crianças e brincamos com elas. Também fazemos piadas para os adultos, não são só os pequenos que têm que se divertir no espetáculo”, finaliza o diretor.

*Estagiário sob a supervisão de Igor Silveira

Serviço  
Sítio do Picapau Amarelo no País das Maravilhas
DF Plaza Shopping (Rua Copaíba, lt. 1, Águas Claras). Domingo, às 15h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Barbie — A princesa e a pop star
JK Shopping (QNM 34, AE 1, Av. Hélio Prates, St. M Norte, Taguatinga). Domingo, às 15h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Pluft, o fantasminha
Livraria Cultura do Iguatemi Shopping (SHIN, CA 4, lt. A). Domingo, às 11h30 e às 15h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES