Brasília-DF,
21/FEV/2020

Humorista Raphael da Matta apresenta espetáculo neste fim de semana

'Comediando' é uma releitura de diversos personagens e performances da carreira de Raphael da Matta

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Roberta Pinheiro Publicação:07/02/2020 06:01Atualização:06/02/2020 23:11
Raphael da Matta está de volta aos palcos com 'Comediando' (Danilo da Mota/Divulgação)
Raphael da Matta está de volta aos palcos com 'Comediando'

Depois de dois anos, Raphael da Matta está de volta aos palcos com o espetáculo Comediando, uma releitura de todos os personagens e todas as performances que criou no decorrer dos 14 anos de carreira. “Claro que houve uma série de atualizações, adaptações e alguns personagens novos”, acrescenta o comediante. 

Em seis sketches completamente independentes uma da outra, ele retrata 22 personagens. Entre eles, o Paulo Papudo que apresenta um jornal policial sensacionalista e uma mulher que sofre de “sincericídio” e, por isso, acaba se envolvendo em situações constrangedoras. “Crio quadros com fortes elementos da comédia física, da mímica, da palhaçaria e muitas imitações”, descreve. 

Há 10 anos, Raphael integra a companhia Os Fantásticos, junto com Alexandre Soca e Tony Gil. O comediante também trabalhou em programas de televisão, como The noite com Danilo Gentili e o Prêmio Multishow de Humor. “A tevê tem uma linguagem bem diferente. No teatro, trabalho de forma mais expansiva”, avalia.

Serviço

Comediando
No teatro de bolso do Espaço Cultural Renato Russo. Neste sábado (8/2), às 20h, e domingo (9/2), às 19h. Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada) à venda no Sympla. Não recomendado para menores de 14 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES