Brasília-DF,
17/MAR/2024

Pianista Maria Teresa Madeira interpreta Chiquinha Gonzaga na EMB

Presença frequente nas oficinas de verão da Escola de Música, pianista carioca ministra oficina baseada na obra de Chiquinha Gonzaga e apresenta recital nesta sexta-feira (14/2)

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:14/02/2020 06:06Atualização:14/02/2020 09:49
A pianista carioca Maria Teresa Madeira se apresenta esta sexta-feira (14/2) no Teatro da Escola de Música de Brasília (Márcio Monteiro/Divulgação)
A pianista carioca Maria Teresa Madeira se apresenta esta sexta-feira (14/2) no Teatro da Escola de Música de Brasília
Presença frequente no Curso Internacional de Verão da Escola de Música (EMB), a pianista carioca Maria Teresa Madeira participa da 41ª edição do evento, novamente integrando o quadro de professores. Ela está à frente das oficinas de piano, música de câmara e da que focaliza a obra da pioneira e compositora Chiquinha Gonzaga.

Nesta sexta-feira (14/2), às 20h30, no Teatro da EMB, Maria Teresa faz um recital em que passeia pelo repertório de Chiquinha Gonzaga, interpretando clássicos, como Abre alas, Atraente, Corta jaca e Lua branca. "Aproveitarei esta apresentação para lançar os dois primeiros volumes do Chiquinha Gonzaga para todos, série de quatro livros de partituras da obra da compositora, que escrevi com o pianista e pesquisador Wandrei Braga", anuncia.

Em 40 anos de carreira, Maria Teresa lançou 25 discos, incluindo a obra integral de Ernesto Nazareth. A pianista atuou como solista da Orquestra Sinfônica Brasileira, da Orquestra Petrobras Sinfônica e da Orquestra Sinfônica de Ioya, nos Estados Unidos. "Esta é a minha 15ª participação no Curso Internacional de Verão e tenho sempre muito prazer ao me apresentar em Brasília", diz.

Serviço

Maria Teresa Madeira
Recital da pianista carioca nesta sexta-feira (14/2), às 20h30, no Teatro da Escola de Música de Brasília (601 Sul). Entrada franca. Classificação indicativa livre.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES