Brasília-DF,
26/ABR/2024

Os Melhores do Mundo voltam aos palcos com o espetáculo 'Sexo - A comédia'

Celebrando aniversário de 25 anos, a companhia apresenta peça sobre sexo com irreverência, atualizações e um final surpresa

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Roberta Pinheiro Publicação:14/02/2020 06:30Atualização:14/02/2020 01:38
Para atualizar texto escrito em 1996, grupo traz situações do cotidiano atual para o palco (Nicolau El-Moor/Divulgação)
Para atualizar texto escrito em 1996, grupo traz situações do cotidiano atual para o palco
 
Simples e elegante ao mesmo tempo, o espetáculo Sexo — A comédia, da companhia Os Melhores do Mundo, estreou nos palcos da cidade em 1996 e retorna este fim de semana, pela primeira vez, no Espaço Cultural Caesb, em Águas Claras. Dividida em quatro esquetes, a peça tem a personalidade do grupo, que conquistou não apenas o público brasiliense, mas os palcos de todo o país. No ano em que celebra 25 anos, a companhia resgata o texto com situações e contextos atualizados

“Como em todos os espetáculos, o grande trunfo é se aproximar do público por meio das novidades do dia a dia, do que está acontecendo. É isso o que surpreende e traz dinamismo. Apesar de falar de sexo, é uma peça leve, divertida e inteligente”, descreve o humorista Adriano Siri. 

Em uma performance recheada de improvisos e interpretações cômicas, o grupo traz cenas de ciúmes, do típico machão, de uma situação constrangedora no ambiente de trabalho e de um clássico swing. “Tem também um gran finale, um encerramento surpresa. O público pode se preparar para enlouquecer”, brinca Adriano.

Criado na década de 1990, o espetáculo acompanha o amadurecimento da companhia e carrega com ele o DNA dos integrantes. “Sempre utilizamos da dramaturgia e do gestual para fazer humor. O desafio de falar de sexo com humor e inteligência está no DNA, na estética dramatúrgica do grupo, de privilegiar o humor quer seja no texto, quer seja no gestual ou no imagético”, comenta o humorista. Em cena, todos vestem smoking preto e estão em um palco com luzes de néon e tapete vermelho que lembra um pequeno cabaré.

Serviço
Sexo — A comédia
Espaço Cultural Caesb (Av. Sibipiruna, lt. 13/21, ao lado do batalhão da PM e dos bombeiros). Da Cia. Os Melhores do Mundo. Sábado, às 21h, e domingo, às 20h. Ingressos: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia) à venda no site da Bilheteria Digital ou na Confeitaria Potiguar (Avenida das Castanheiras, 1310/1370 - Lojas 5/6/7 - Águas Claras). Não recomendado para menores de 14 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES