Brasília-DF,
25/ABR/2024

Bailinho infantil oferece programação para crianças no pré-carnaval

A festa mistura elementos tradicionais do carnaval brasileiro com personagens do universo infantil

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Devana Babu* - -- Publicação:14/02/2020 06:40
A Orquestra Marafreboi traz as cores do frevo para o baile infantil, com a presença do tradicional Guerreiro de Lança (Sergio Moraes/Divulgação)
A Orquestra Marafreboi traz as cores do frevo para o baile infantil, com a presença do tradicional Guerreiro de Lança
 
 
Super-heróis da cultura norte-americana e pernambucana, com muito frevo, marchinha e artesanato, são a pedida deste fim de semana para as crianças que querem pular o pré-carnaval. Esta é a proposta do Bailinho de Carnaval no Pier 21 com Bloco Super Hero e Orquestra Marafreboi.  Das 13h às 15h, na loja Go Games, crianças de 4 a 12 anos participam de uma oficina de máscaras artesanais, com temática de super-heróis, para fabricar a própria fantasia. A partir das 16h, na Praça Rosa dos Ventos, a orquestra de metais Marafreboi anima a festa com muito frevo e marchinhas de carnaval. Para completar a equipe, estará presente também o Guerreiro das Lanças, personagem tradicional do frevo de Recife, com o reforço das bailarinas da orquestra.

A mistura de frevo com super-heróis não é de todo inusitada. “Há (basicamente) três carnavais no Brasil: o samba, no Rio, o axé, na Bahia, e o frevo, em Recife. O frevo tem mais a ver com a proposta do bloco, porque tem os personagens. No frevo, tem todas essas figuras todos os anos. O Guerreiro de Lança é um personagem muito famoso pra folia carnavalesca, e, como o bumba meu boi, é bem central”, explica o produtor do bloco Henrique Cavalcanti, fundador da empresa Oficina Mirim, que realiza o evento.

Observando que a maioria dos bailes infantis não tinha tema, mas que as crianças sempre iam com fantasias do universo de personagens infantis, Henrique teve a ideia do bloco que junta diversas culturas. “A ideia era montar um evento no qual todos esses personagens infantis estivessem juntos.”

Para participar das oficinas, elas não precisam pagar nada mas têm de se inscrever pelo e-mail oficinamirim@gmail.com para garantir a vaga, informando qual herói gosta mais. As oficinas são para determinada idade, mas o baile é para toda a família. A propósito, no domingo de carnaval (23), o bar Rainbow Gastro Drinks (105 Sul) recepciona o bailinho para todas as famílias, mas, especialmente, para os lares com famílias LGBTQIA+. Confetes e serpentinas grátis.

*Estagiário sob supervisão de Igor Silveira

Serviço
Bailinho do Pier 21 com Bloco Super Hero e Orquestra Marafreboi
Loja Go Games e Praça Rosa dos Ventos, no Pier 21 (SCES, Tc. 2, lt. 32). Baile de carnaval infantil com temática de super-heróis, oficina de fabricação de máscaras e show da Orquestra Popular Marafreboi, com personagens e bailarinas. Entrada franca, mediante inscrição pelo e-mail oficinamirim@gmail.com. As oficinas são para crianças de 4 a 12 anos, e o baile é livre para todos os públicos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES