Brasília-DF,
24/ABR/2024

Peça infantil 'Uma aventura congelante II' estréia em Brasília neste sábado

A montagem é baseada no filme recém lançado 'Frozen 2', com uma linguagem mais simples

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Devana Babu* - -- Publicação:14/02/2020 06:35
Como no filme, Elsa e Anna, crianças, descobrem suas raízes e aprendem sobre os poderes, mas a peça tem linguagem ainda mais acessível ( Cia Condoreira/Divulgação)
Como no filme, Elsa e Anna, crianças, descobrem suas raízes e aprendem sobre os poderes, mas a peça tem linguagem ainda mais acessível
Lançado em 2013, o filme Frozen, adaptação do conto de fadas A rainha do gelo, de Hans Christian Andersen, fez um enorme sucesso entre as crianças e ganhou adaptações também nos palcos. No sábado, em três sessões, a Cia Candoreira, de São Paulo, que já adaptou o primeiro filme, traz para os palcos brasilienses uma livre adaptação da continuação, que chegou aos cinemas no fim do ano passado.

Como no filme, Uma aventura congelante II narra os fatos da infância das personagens Elsa e Anna, e a descoberta da origem de seus poderes. “O espetáculo é baseado em Frozen II, porém, com um formato mais simples de entendimento. Quando vimos no cinema e falamos com algumas crianças, elas disseram que a história era confusa. Daí, a ideia de fazer de uma forma mais simplificada, mas sem perder a essência da história”, explica o diretor da peça, Ivan Villabella.

Cenas muito tristes do filme foram abordadas de maneira menos densa, e o personagem Olaf, que tem participações cômicas, ganhou mais presença na dramaturgia. A história, com começo meio e fim, pode ser apreciada mesmo por quem não conhece a trama anterior. “A mensagem que a história passa é a busca e o conhecimento do passado, fazendo progredir para uma nova fase da vida”, conclui o diretor.

*Estagiário sob a supervisão de Igor Silveira

Serviço
Uma aventura congelante II
Teatro Royal Tulip (SHTN, Tc. 2). Sábado, com sessões às 11h, às 15h e às 17h. Livre adaptação do filme Frozen 2, pelo grupo de teatro paulista Cia Condoreira. Ingressos a partir de R$ 55 (plateia, meia-entrada) e R$ 55 (plateia VIP, meia-entrada). Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES