Brasília-DF,
17/MAR/2024

Praça dos Prazeres exibe diversidade em programação de carnaval

Os blocos na 201 Norte prometem animar o público brasiliense

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Maria Baqui* Pedro Ibarra* - ** Vinícius Veloso* Publicação:21/02/2020 06:01Atualização:20/02/2020 20:18
O Ska Niemeyer mantém a tradição de um carnaval descolado (Ska Niemeyer/Divulgação)
O Ska Niemeyer mantém a tradição de um carnaval descolado


A Praça dos Prazeres (201 Norte) será um dos points carnavalescos de Brasília neste ano. Com diversidade impressionante de estilos, o local iniciou a programação da folia na quita-feira (20/2) com o Bloco do Bacurau e o Bloco dos Memes, que contou com a ilustre presença de Gretchen animando o público.

Sexta-feira (21/2) é a vez de o Bloco do Prazer ditar o ritmo da festa com muita música brasileira sob comando das Djs Karla Testa e Mica Brega, além das apresentações do duo Guitarrada das Manas, diretamente do Pará, e da banda brasiliense Harmonia do Sampler.

Sábado (22/2), a Praça dos Prazeres recebe três blocos. O Bloco Dona Imperatriz e Thabata Lorena desfilam com os sons do Maranhão, o grupo Asé Dudu toma conta do local com uma festa da comunidade afrodescendente e o Bloco Bora pra Cuba fecha a folia do dia.

No domingo (23/2), a tarde começa com o rock dos anos 1960 e 1970 do Bloco Me Reflete que eu te Reflito. O Bloco Espírito Celta desfila com músicas celta, folk e medieval. Pela noite, a Orquestra Alada Trovão da Mata se apresenta com o samba pisado e, na sequência, o Bloco É de Nãnan desfila com muito afoxé, samba-reggae e afro-brasilidades.

A folia invade a outra semana com os blocos Vai que Cola e Rainhas do Babado, para público LGBTQI+, com funk, trap, brega funk e outros estilos. Ao anoitecer, o bloco Eixão 44 desfila com o intuito de fortalecer o universo afro LGBTQI . O Bloco do Relabucho encerra a programação de segunda-feira (24/2) com forró, xote e arrasta-pé.

Na terça-feira (25/2), último dia de carnaval na Praça dos Prazeres, o Bloco da Ursal abre a programação pela tarde e o Bloco Terça de Fuego com Sací Weré, Muntchako e Ska Niemeyer finaliza a folia com marchinhas, frevos e sonoridades jamaicanas.

Toda a programação no local é gratuita e a classificação indicativa é livre. Confira os horários destes e de outros blocos de carnaval no site do Correio

*Estagiários sob a supervisão de José Carlos Vieira

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES