Setor Comercial Sul reúne maior quantidade de blocos carnavalescos em Brasília
O local será o point da folia e ganhou o apelido de Setor Carnavalesco Sul
Maria Baqui*
Pedro Ibarra* - **
Vinícius Veloso*
Publicação:21/02/2020 06:01Atualização: 20/02/2020 20:14
O bloco Brega & Rosas é um dos destaques do espaço no SCS
O Setor Comercial Sul se transforma em Setor Carnavalesco Sul nesta época do ano. Com o maior número de blocos reunidos em Brasília, o local tem uma extensa programação que começa nesta sexta-feira (21/2) e vai até terça-feira (25/2), com dois palcos e trio elétrico na Via S2 e no próprio SCS.
Na sexta-feira, a folia começa com destaque para o Bloco Novos Candangos com muita MPB e músicas dos Novos Baianos em um trio no SCS. O Bloco Vai ter Auê é LGBTQI+ e toca música eletrônica no local.
No sábado (22/2), sete blocos desfilam pelo evento. O Bloco As Leis de Gaga, com pop nacional e internacional, e MamaTá Difícil, com fanfarra e música instrumental, se destacam por conta dos nomes irreverentes que possuem.
No domingo (23/2), o Bloco Brega e Rosas revisita clássicos do brega com uma pegada diferente por cinco horas seguidas. Na madrugada, o Bloco Vai Virado Viado serve de after para o público carnavalesco LGBTQI com música eletrônica.
Segunda-feira (24/2) é dia dos artistas Sereias Tropicanas, Litieh e Harmonia do Sampler desfilarem em seus blocos pelo Setor Carnavalesco Sul.
Para fechar, na terça-feira (25/2), os blocos Na Batida do Morro, Bloco das Três Vilãs, Bloco Bora Coisar e Bloco Super Saia Jeans ganham lugar de destaque em cima do trio elétrico.
Confira os horários e todos os blocos que fazem parte do Setor Carnavalesco Sul no site do Correio.
*Estagiários sob a supervisão de José Carlos Vieira