Brasília-DF,
17/MAR/2024

Setor Comercial Sul reúne maior quantidade de blocos carnavalescos em Brasília

O local será o point da folia e ganhou o apelido de Setor Carnavalesco Sul

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Maria Baqui* Pedro Ibarra* - ** Vinícius Veloso* Publicação:21/02/2020 06:01Atualização:20/02/2020 20:14
O bloco Brega & Rosas é um dos destaques do espaço no SCS
 (Abuh/Divulgação)
O bloco Brega & Rosas é um dos destaques do espaço no SCS

O Setor Comercial Sul se transforma em Setor Carnavalesco Sul nesta época do ano. Com o maior número de blocos reunidos em Brasília, o local tem uma extensa programação que começa nesta sexta-feira (21/2) e vai até terça-feira (25/2), com dois palcos e trio elétrico na Via S2 e no próprio SCS.

Na sexta-feira, a folia começa com destaque para o Bloco Novos Candangos com muita MPB e músicas dos Novos Baianos em um trio no SCS. O Bloco Vai ter Auê é LGBTQI+ e toca música eletrônica no local.

No sábado (22/2), sete blocos desfilam pelo evento. O Bloco As Leis de Gaga, com pop nacional e internacional, e MamaTá Difícil, com fanfarra e música instrumental, se destacam por conta dos nomes irreverentes que possuem.

No domingo (23/2), o Bloco Brega e Rosas revisita clássicos do brega com uma pegada diferente por cinco horas seguidas. Na madrugada, o Bloco Vai Virado Viado serve de after para o público carnavalesco LGBTQI com música eletrônica.

Segunda-feira (24/2) é dia dos artistas Sereias Tropicanas, Litieh e Harmonia do Sampler desfilarem em seus blocos pelo Setor Carnavalesco Sul.

Para fechar, na terça-feira (25/2), os blocos Na Batida do Morro, Bloco das Três Vilãs, Bloco Bora Coisar e Bloco Super Saia Jeans ganham lugar de destaque em cima do trio elétrico.

Confira os horários e todos os blocos que fazem parte do Setor Carnavalesco Sul no site do Correio

*Estagiários sob a supervisão de José Carlos Vieira

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES