Brasília-DF,
17/MAR/2024

Espetáculo 'Cartas para Elsi' é destaque no Espaço Cultural Renato Russo

A apresentação fala sobre amizade e parte da vida do escritor Franz Kafka

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Lucas Batista* Publicação:28/02/2020 06:01Atualização:27/02/2020 20:01
Franz Kafka escreve cartas para uma menina e descobre os sentidos da vida (Lucas Casado/Divulgação)
Franz Kafka escreve cartas para uma menina e descobre os sentidos da vida

Pela segunda vez na capital federal, o espetáculo Cartas para Elsi volta neste sábado, às 16h, ao Espaço Cultural Renato Russo. A companhia brasiliense Trupe Trabalhe Essa Ideia, junto com a DeAraque Iniciativas Teatrais, apresenta a peça neste domingo e nos dias 07 e 08 de março, sempre às 16h.

Cartas para Elsi é um espetáculo sobre amizade e mescla fatos da vida do famoso escritor tcheco Franz Kafka com histórias de ficção. Na peça, ambientada na década de 1920, Kafka está nos últimos meses de vida e encontra a garotinha Elsi, que ainda está crescendo e precisa lidar com as consequências do abandono na infância.

A amizade entre os dois surge quando Elsi está triste buscando sua bonequinha Brígida. No caminho, encontra Kafka, que a consola e diz ser um carteiro de bonecas. Ao longo de um ano, ele passa a escrever cartas da boneca vindas de várias partes do mundo. "É um espetáculo infantojuvenil, mas que apetece públicos de todas as idades. Não desprezamos o entendimento das crianças, mas também trazemos reflexões para os adultos", conta a diretora e atriz Paula Hesketh.

O encontro dos personagens é importante para ambas as partes. Experiente, Kafka dá lições sobre a vida para a jovem, mostrando que é necessário estar preparada para encarar os desafios inesperados com coragem e otimismo. "Elsi está crescendo, a perda da boneca é uma transição da vida dela, e Kafka a ajuda. Ao escrever para ela, ele começa a entender o verdadeiro sentido de viver, que é poder amar".

Misturando teatro e dança, o espetáculo estimula a imaginação. "A dança entra muito nessa parte das cartas, a ideia é que ela venha para complementar as fantasias que as histórias dentro das cartas trazem", complementa Paula.

*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel

Serviço
Cartas para Elsi
Espaço Cultural Renato Russo (508 sul). Sábado e domingo, às 16h. Espetáculo infantojuvenil. Ingressos a R$ 20 (meia-entrada) e R$ 40 (inteira). Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES