Brasília-DF,
17/MAR/2024

Aproveite o pós-carnaval em outras cidades do Distrito Federal

O Correio separou festas de pós-carnaval fora do eixo para quem quer continuar aproveitando a folia nas regiões administrativas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Lucas Batista* Publicação:28/02/2020 06:01Atualização:27/02/2020 20:03
Dj Nicolas Magalhães se apresenta no Rancho Uirapuru (Anderson Moraes/Divulgação)
Dj Nicolas Magalhães se apresenta no Rancho Uirapuru


Neste sábado (29/2), às 22h30, o Rancho Uirapuru promove uma festa para quem não quer deixar o carnaval de lado e deseja continuar aproveitando. A Ressaca de Carnaval vai misturar axé, funk, pop e house, tudo em um evento só, com apresentações da funkeira drag queen Kaya Conky e dos Djs Lucaz Nery, Alex Rhuan e Nicolas Magalhães.

Principal atração da noite, Kaya Conky estourou no Youtube em 2017 com o hit E aí bebê, que está próximo de nove milhões de visualizações na plataforma. Interpretada pelo cantor e compositor Igor Ferreira, a drag ainda lançou os singles Bumbum tremendo, Quebradinha e Marmita.

Residente da Victoria Haus, o Dj Nicolas Magalhães também se apresenta na noite. Ele que começou a tocar por meio de um curso, com a ajuda dos organizadores da casa. "A Piknéia (apresentadora da Victoria Haus), juntamente com o Thales Sabino, entendiam que, por ser uma boate LGBT, faltavam artistas trans, tinham mulheres trans, travestis, mas faltavam homens trans para trazer representatividade. Eu já trabalhava lá em outra função e tiveram a ideia de me pagar o curso", relembra Nicolas.

Para a Ressaca de Carnaval, o Dj prepara um set que mistura o funk com axé, pop nacional e músicas brasileiras. "É minha identidade e tem dado muito certo, gosto de misturar muita coisa, mas nunca fico só em um estilo musical. A galera sempre responde bem a essa mescla", confirma.

*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel

Serviço

Ressaca de Carnaval
Rancho Uirapuru (Av. Contorno, lt. 04 , Setor Oeste, Gama). Sábado (29/2), às 22h30. Festa de funk, axé, pop e house. Ingressos a R$ 30 e R$ 160 (combo com quatro entradas mais bebida), disponíveis no Sympla. Não recomendado para menores de 18 anos

Outros agitos


CarnaSarau
Organizado pelo coletivo Ruas, o mesmo do Carnaflow que levou mais de 7 mil foliões para a Praça do Cidadão, em Ceilândia, com o Sarau Vá, projeto que propaga a cultura da poesia, o CarnaSarau promete unir poesia, fantasia e muita música para agitar o público na Praça da Bíblia (St. P Norte, AE, QNP 19), neste sábado (29/2), a partir das 16h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Carnaval Afro Ceilândia
Tendo como referência a cultura afrobrasileira e a cultura popular, o Carnaval Afro Ceilândia – Alafia ocorre neste sábado (29/2), a partir das 11h. Durante o evento, serão realizadas oficinas, shows, cortejo com o Bloco Alafia, tudo isso na Quadra Poliesportiva do P Norte (QNP 05), em Ceilândia. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

LGBTS Folia
Celebrando a diversidade LGBTQIA+, o bloco LGBTS Folia fecha sua programação neste sábado (29/2), no Cine Itapuã (Praça Cine Itapuã, Setor Leste, Gama). Depois de realizar a festa na Cidade Ocidental, o bloco chega ao Gama distribuindo amor, respeito e muita festa. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES