Após adiamento, Divinas Tetas comanda a ressaca de carnaval
O evento ocorre este sábado, no gramado entre a Funarte e o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a partir das 12h
Adriana Izel
Publicação:28/02/2020 06:04Atualização: 27/02/2020 19:51
Um dos grupos mais aclamados do carnaval brasiliense, o Bloco das Divinas Tetas ficou de fora da folia oficial, mas será responsável por comandar a ressaca. A apresentação do grupo está marcada para este sábado (29/2), a partir das 12h, no gramado entre o Complexo Cultural da Funarte e o Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental).
A apresentação do grupo está marcada para este sábado, a partir das 12h, no gramado entre o Complexo Cultural da Funarte e o Centro de Convenções Ulysses Guimarães
O show ocorrerá após o adiamento do evento, que seria realizado na segunda-feira de carnaval no gramado da 207 Norte, e acabou inviabilizado por falta de autorização da Universidade de Brasília (UnB), uma das responsáveis pelo terreno. Sem tempo hábil para remarcar o evento, o bloco optou por mudar o dia da festa, que, agora, terá também um novo espaço, escolhido com ajuda da Administração de Brasília e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF.
“No final, a gente ficou muito feliz com tudo isso que aconteceu. Recebemos uma série de manifestações de apoio e de carinho. Foi muito bom ver o carinho das quadras 105 Norte e 407 Norte, que ficaram de braços abertos para nós. Isso foi muito legal. A conversa que a gente teve com a administração da cidade, bem como com a Secretaria de Cultura, foi muito legal. Eles foram muito receptivos”, afirma Adolfo Neto, vocalista e baixista do Bloco das Divinas Tetas.
Por não ter saído no carnaval, a expectativa para o evento é grande. A folia começa com discotecagem da DJ Tâmara Maravilha, que se apresenta das 12h às 14h. Depois o bloco sobe ao palco com a banda completa para tocar os principais sucessos do movimento da Tropicália, com sucessos como Não enche (Caetano Veloso), Vaca profana (Gal Costa), A menina dança (Novos Baianos) e Toda menina baiana (Gilberto Gil).
“A festa será uma apresentação muito bonita, com todo mundo do bloco e muito amor no coração fazendo o carnaval com alegria, respeito e tolerância”, adianta Adolfo.
Este é o quinto ano de desfile do grupo, que percebeu mudanças no carnaval de rua este ano. “A gente vê que está existindo um movimento contrário ao carnaval, que é a maior manifestação cultural do planeta. E não está acontecendo só em Brasília, a perseguição a vários blocos tem ocorrido em outras cidades. Vejo que esse é o momento em que, mais do que nunca, o povo brasileiro tem que estar nas ruas para garantir estse nosso patrimônio cultural”, completa Adolfo.
Serviço
Bloco das Divinas Tetas
Gramado entre o Complexo Cultural da Funarte e o Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental). Sábado (29/2), das 12h às 18h. Com abertura da DJ Tâmara Maravilha e show do Bloco das Divinas Tetas. Entrada franca. Classificação indicativa livre.
Bloco Vamos FullGill
Música brasileira
Assim com o Bloco das Divinas Tetas presta uma homenagem ao Tropicalismo, outros grupos de carnaval fazem tributo à música brasileira de modo geral. É o caso do Bloco Vamos FullGil, que também se apresenta este sábado (29/2). Com show a partir das 15h no Estacionamento 4 do Parque da Cidade, o grupo cantará sucessos de Gilberto Gil em ritmo de carnaval. A apresentação marca o nascimento do projeto.
Bloco Vamos FullGill
Estacionamento 4 do Parque da Cidade. Sábado (29/2), das 15h às 22h. Bloco Vamos FullGill. Entrada franca, mediante retirada de ingresso no site www.sympla.com.br. Classificação indicativa livre.