Brasília-DF,
17/MAR/2024

Toninho Geraes anima a ressaca de carnaval no bar Serpentina

O cantor e compositor canta clássicos do samba eternizados por grandes nomes do gênero

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Lisa Veit* Publicação:28/02/2020 06:06Atualização:27/02/2020 19:38
O sambista começa a tocar às 21h e apresenta sucessos eternizados por ele e por outros grandes nomes do gênero ( Cris Gomes/Divulgação)
O sambista começa a tocar às 21h e apresenta sucessos eternizados por ele e por outros grandes nomes do gênero

  
Para fechar o mês do carnaval com o melhor do samba, o bar Serpentina Zero Grau convidou o sambista e compositor mineiro Toninho Geraes. O autor de sucessos consagrados na sua própria voz e na voz de artistas como Martinho da Vila, Zeca Pagodinho e Beth Carvalho, retorna aos palcos de Brasília, sábado (29/2), a partir das 21h.

As incursões do mineiro no samba datam da infância. Toninho morava em um bairro de Belo Horizonte no qual o barbeiro Seu Tonico tinha como segundo ofício tocar saxofone no grupo Tonico e seus Chicletes. Toninho, o mais fiel dos chicletes, acompanhava o músico e o grupo por onde fosse. Assim foi apresentado aos clássicos do samba. Não demorou muito para se apaixonar pelo ritmo e descobrir sambistas conterrâneos, como Geraldo Pereira, Ary Barroso e Ataulfo Alves, tornando-se também referência na música que tanto ama.

Consagrou-se no Rio de Janeiro, a terra do samba, compondo canções como Mulheres, para Martinho da Vila, e Seu balancê, para Zeca Pagodinho. Também Alma boêmia, originalmente gravada por Agepê e regravada por Diogo Nogueira. Seu último disco, Tudo que sou, Vol.1 ao vivo, foi lançado nas plataformas digitais em setembro do ano passado e resume a história do artista com o samba. A entrada para a Ressaca de Carnaval do Serpentina custa R$ 10 reais e pode ser adquirida pelo site ou aplicativo Sympla (sujeito a taxa) ou no próprio local.

Serviço

Toninho Geraes
Serpentina Zero Grau, SIG Quadra 3. Sábado (29/2), a partir das 21h. Ingressos a partir de R$ 10. Não recomendado para menores de 18 anos.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES