Brasília-DF,
26/ABR/2024

Pianista Sylvia Thereza se apresenta em Brasília nesta sexta-feira

O show será na Casa Thomas Jefferson Hall, a partir das 20h, com entrada franca

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:06/03/2020 06:01Atualização:05/03/2020 18:45
Pianista carioca radicada na Bélgica, Sylvia Thereza retorna ao Brasil para uma série de apresentações em capitais brasileiras (Celso Filho/ Divulgação)
Pianista carioca radicada na Bélgica, Sylvia Thereza retorna ao Brasil para uma série de apresentações em capitais brasileiras

 
Pianista carioca radicada na Bélgica, Sylvia Thereza retorna ao Brasil para uma série de apresentações em capitais brasileiras, que a traz a Brasília, para um recital nesta sexta-feira (6/3), às 20h, na Casa Thomas Jefferson Hall (entrequadra 706/906 Sul), pelo projeto Sextas Musicais. Do programa fazem parte Sonata op. 23 Apassionata, de Ludwig Van Beethoven; Arabesque op 18 e Carnaval op. 9, de Robert Scumann.

Sylvia Theresa possui vasta experiência. Como solista e camerista, atingiu notável grau de maturidade pianística a partir dos ensinamentos de mestres como Allan Weiss, Bella Davidovich, Maria João Pires e Myrian Daulsberg. Ela foi premiada no Concurso Internacional de Piano de Vigo, na Espanha, em 2019. No mesmo ano lançou Manifesto Romântico, o CD mais recente.

A respeito dos compositores que vai homenagear no recital desta noite, a pianista destaca: “Em 2020 celebra-se, em todo o mundo, os 250 anos de nascimento de Beethoven, expoente da escola alemã e precursor do romantismo, que marcou com sua obra a trajetória da moderna civilização ocidental. Schumann, contemporâneo de Chopin, Liszt e Brahms, reflete com sua personalidade multifacetada o ideal do período romântico”.

Serviço

Sylvia Thereza
Recital da pianista carioca nesya sexta-feira (6/3), às 20h, pelo projeto Sextas Musicais, na Casa Thomas Jefferson Hall (entrequadra 70/906 Sul). Entrada franca. Classificação indicativa livre. Informações: 3442-5500.
 
 
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES