Brasília-DF,
17/MAR/2024

Banda de metal Shaman realiza show no Toinha Brasil no sábado

Com Alírio Netto nos vocais, a banda traz um repertório baseado nos álbuns 'Ritual' e 'Origin'

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:06/03/2020 05:55Atualização:06/03/2020 17:20

Alírio Netto ao lado dos novos companheiros da banda Shaman, que se apresenta na sexta, no Toinha (Alexandre Paoli/Divulgação)
Alírio Netto ao lado dos novos companheiros da banda Shaman, que se apresenta na sexta, no Toinha

 

A banda de power metal progressivo Shaman chega a Brasília para um show no Toinha Brasil com repertório baseado nos álbuns Ritual e Origin. Formada em 2000 por Luís Mariutti (baixo) e Ricardo Confessori (bateria), remanescentes da banda Angra, e pelo guitarrista Hugo Mariutti, a Shaman agora tem nos vocais Alírio Netto, que substitui André Matos, morto repentinamente em junho do ano passado. A banda gravou dois álbuns com essa formação e é neles que se baseia o repertório do show de sábado (7/3).

Vocalista do Queen Extravaganza, cover oficial do Queen, e estrela dos musicais We Will Rock You (também dos membros do Queen), e Jesus Christ Superstar (da Brodway), Alírio está gabaritado para ser frontman do grupo, mas nem por isso deixa de se surpreender. “Tocar nessa banda está sendo como pilotar uma Ferrari”, declara o vocalista.

“Às vezes, estou no meio do show, olho pra trás, vejo aqueles caras e penso como eu sou sortudo. O Ricardo é um monstro na batera, a precisão dele é incrível. O Hugo é pura energia, literalmente tira o sangue — termina os shows com o dedo sangrando de tanta pegada que ele tem. E o Fábio Ribeiro já faz parte da essência do Shaman”, garante.

Uma bela reviravolta para alguém que, no passado, abriu um show da banda em Brasília com a Khalice, da época em que morava aqui. “Amo muito Brasília. Vivi muito tempo aí e tenho grandes amigos”. No show haverá também uma música do Angra e uma nova composição, Brand new me, já com a participação de Alírio, e que sairá muito em breve em single e clipe.

*Estagiário sob a supervisão de José Carlos Vieira


Serviço

Shaman em Brasília — Nagual Fly Tour 2020 — Com Alírio Netto
Toinha Brasil Show (SOF Sul Q. 9 lt. 5/8, Guará; 3967-1413). Sábado (7/3), a partir das 20h. Ingressos: a partir de R$ 80 (pista) e R$ 100 (camarote/frente de palco), valores de primeiro lote, relativos à meia-entrada para doadores de 1kg de alimento e todos os casos previstos na lei. À venda em www.toinhabrasilshow.com, nas Óticas Diniz e na bilheteria da casa. Não recomendado para menores de 18 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES