Brasília-DF,
25/ABR/2024

Relatos de jovem na internet é adaptado para série Adorável psicose

A trama é baseada nas experiências vividas pela personagem principal, que, aos 26 anos e sem nenhum namorado no histórico

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Juliana Figueiredo - Especial para o Correio Publicação:15/12/2013 06:09

Do blog para a tevê: relatos de Natalia Klein na internet são a base do roteiro de Adorável Psicose (Kiko Cabral/Divulgação)
Do blog para a tevê: relatos de Natalia Klein na internet são a base do roteiro de Adorável Psicose

A comédia Adorável psicose, criada, escrita e estrelada por Natalia Klein, chega à quinta temporada no Multishow — exibido as quartas-feiras, às 22h. A série é baseada nas experiências vividas pela personagem principal, que, aos 26 anos e sem nenhum namorado no histórico, começou a relatar as experiências em um blog e logo foi convidada para estrelar o programa. Na vida dela, tudo é um dilema e qualquer reação é exagerada. Assim, é nas consultas com a psicanalista Dra. Frida que a jovem externaliza as paranoias e diverte os espectadores.

Mesmo não sendo uma comédia, Sessão de terapia, exibido de segunda a sexta, às 22h30, surpreende ao estar entre as séries brasileiras de maior audiência da tevê fechada. O drama, dirigido por Selton Mello e baseado na produção israelita BeTipul, de Hagai Levi, é sucesso de audiência e crítica em 30 países. O seriado, que tem duas temporadas, acompanha o dia a dia de Theo, psicólogo interpretado por Zé Carlos Machado, que recebe pacientes diariamente no consultório e, durante os fins da semana, é avaliado pela psicanalista e supervisora Dora (Selma Egrei).

“Comecei a assistir Sessão de terapia pelo interesse em coisas relacionadas à Psicologia, fui gostando e continuei até o fim da segunda temporada. O seriado é muito bem produzido, tem bom roteiro e boas direção e atuação”, relata a estudante de psicologia Larissa Cavalcanti. A APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) elegeu Bianca Comparato a melhor atriz de 2013, por conta das participações na produção. Ela interpreta uma jovem paciente com câncer, na segunda temporada da série.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK