Brasília-DF,
28/MAR/2020

Séries familiares vão além da comédia e criam realidade dramática

Em Shameless, a família Gallagher precisa lidar com os altos e baixos da atual recessão dos Estados Unidos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Juliana Figueiredo - Especial para o Correio Publicação:02/03/2014 06:03

Em Shameless, a história procura mostrar como o alcoolismo do pai, Frank Gallagher, afeta toda a estrutura familiar (I.Sat/Divulgação)
Em Shameless, a história procura mostrar como o alcoolismo do pai, Frank Gallagher, afeta toda a estrutura familiar

Apesar de a maioria dos seriados sobre famílias ter um tom cômico, produções que se enquadram na categoria híbrida, conhecida como “dramédia”, têm ganhado força. “É uma fórmula que mistura 70% de comédia com 30% de drama. Dessa forma, os episódios duram 40min e as situações podem ser mais variadas e inesperadas”, explica Michel. Um exemplo é Shameless, série inglesa baseada na experiência do criador e produtor executivo, Paul Abbott, que cresceu em uma família pobre e trabalhadora.

Na versão americana de Shameless, também produzida por Abbott, a família Gallagher precisa lidar com os altos e baixos da atual recessão dos Estados Unidos, uma mãe ausente e um pai alcoólatra. A história procura mostrar como o alcoolismo do pai, Frank Gallagher, afeta toda a estrutura familiar. Frank é vivido pelo ator William H. Macy, protagonista de Fargo (1996), filme premiado dos irmãos Coen. O canal I.Sat é o responsável pela exibição das duas versões de Shameless no Brasil.

Outra família que precisa enfrentar grandes desafios, que vão do autismo ao vício em drogas, são os Braverman, da série Parenthood. Baseada no filme de mesmo nome, lançado em 1989, e protagonizado por Steve Martin e Dianne Wiest, a obra alterna momentos dramáticos e cômicos para chegar a uma visão doce e divertida da vida e dos altos e baixos aos quais todos estão sujeitos. Parenthood é exibida de segunda a sexta, às 15h, no GNT.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK