Brasília-DF,
25/ABR/2024

Séries com temática dramática faz sucesso entre os brasileiros

As duas sequências de sucesso de Sessão de terapia garantiu a terceira temporada da séri

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Lucas Lavoyer - Especial para o Correio Publicação:23/03/2014 06:01Atualização:21/03/2014 09:21
Série Revenge é um dos exemplos de produção que explora o drama (Sony Channel/ Divulgação)
Série Revenge é um dos exemplos de produção que explora o drama

O gênero dramático tem repercutido e conquistado espaço entre os telespectadores brasileiros. Produções como House of cards, atualmente na segunda temporada, Breaking bad, encerrada recentemente, e Revenge, que vive a terceira fase, são exemplos disso.

No cenário nacional, o destaque desse tipo de teledramaturgia fica com Sessão de terapia, que, depois de duas sequências de sucesso, tem a terceira temporada prevista para agosto de 2014.

O sucesso das séries dramáticas poderia ser explicado por características que se destacam no gênero, segundo o escritor responsável pela criação de Carlo Antonini, de Psi. “(Drama) não significa a ausência de momentos engraçados, momentos de alvoroço. Certamente, também tem comédia romântica e desespero”, comentou Calligaris.

A volta da precursora
A terceira temporada da série traz novidades, como a supervisão de Theo por um grupo de psicólogos (Jorge Bispo/Divulgação)
A terceira temporada da série traz novidades, como a supervisão de Theo por um grupo de psicólogos

Sessão de Terapia também é uma produção nacional associada ao drama. Indo para a terceira temporada, marcada para agosto, a trama tem semelhanças com o lançamento da HBO. Dirigido por Selton Mello e produzido por Roberto D’Avila, o seriado é construído sobre o cotidiano e o atendimentos do terapeuta Theo Cecatto, interpretado por Zé Carlos Machado. A nova fase da atração promete novidades.

A trama se desenvolve sobre as histórias dos pacientes que batem à porta de Theo. Os episódios acompanham o desenrolar de dramas diferentes, marcados pelos dias da semana — por exemplo, todas as segundas-feiras, o mesmo paciente aparece na tevê. Na terceira temporada, o terapeuta atenderá Bianca Cadore (Letícia Sabatella), Diego Duarte (Ravel Andrade), Felipe Alcântara (Rafael Lozano) e Milena Dantas (Paula Possani), entre as segundas e as quintas-feiras, respectivamente.

A novidade fica a cargo das sextas-feiras, quando Theo frequentará um grupo de supervisão de psicólogos, explorando algo parecido com o que ocorre em Psi. No entanto, Calligaris destacou que as duas séries têm propostas bem diferentes. “Não está na lista de referências. Não tem nada a ver, quem acha que pode ver algo de Sessão de terapia (em Psi) se enganará”, comentou.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK