Brasília-DF,
01/JUN/2020

Personagem de Lena Dunham em Girls aproxima a ficção da realidade

A personagem principal, Hannah, como muitas outras jovens, vive reclamando do peso

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Gabriela Caldas - Especial para o Correio Publicação:27/04/2014 06:02
Em Girls, Lena Dunham interpreta uma jovem escritora que se muda para Nova York  (Rob Kim/Getty Images/AFP)
Em Girls, Lena Dunham interpreta uma jovem escritora que se muda para Nova York

Quando a atriz e diretora Lena Dunham teve a ideia de escrever Girls, ela queria contar a história de jovens que enfrentavam problemas reais. O programa, exibido pela HBO Plus, sábado, às 18h, acompanha a vida de quatros garotas que tentam sobreviver em Nova York. Hannah (interpretada pela própria Lena) é uma aspirante a escritora, que sofre com a falta de dinheiro e com os relacionamentos frustrados, e é insegura em relação ao peso.

O que surpreendeu no programa é que ele é a prova que é possível mostrar o mundo real — mesmo que de forma exagerada— e ainda assim fazer sucesso. A personagem principal, Hannah, como muitas outras jovens, vive reclamando do peso. Em determinado episódio, ela justifica o mau humor afirmando que a luta contra a balança é um assunto difícil.

Os poucos quilos a mais da personagem são um dos muitos motivos para as pessoas gostarem do programa. O público se identifica com Hannah porque ela parece ser de carne e osso. Além disso, ao contrário da insegurança da personagem, a atriz e diretora já mostrou que não tem problema algum em filmar cenas em que Hannah exibe o corpo, com pouca ou nenhuma roupa.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK