Brasília-DF,
17/MAR/2024

Realitys se inspiram nos desafios da vida doméstica cotidiana; confira

Séries como The real housewives, que narra drama de donas de casa abonadas que enfrentam problemas intensos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Sara Campos - Especial para o Correio Publicação:26/10/2014 06:07
Em The real housewives o foco está em donas de casa de Orange Country
 (Fox Live/Divulgação)
Em The real housewives o foco está em donas de casa de Orange Country
Situações da vida doméstica das classes média e alta têm inspirado cada vez mais realities shows. Situações cotidianas - como a organização de cômodos da casa e problemas de relacionamentos familiares - ganham espaço na tevê. Na série The real housewives, que chega à 7ª temporada, um emaranhado dramático toma conta da atmosfera do programa dedicado a relatar a vida de donas de casa abonadas que enfrentam problemas intensos em Orange County, área elitizada do sul da Califórnia.

Os conflitos comuns da fase de crescimento permeiam os acontecimentos do reality Adolescentes rebeldes. Em cada episódio dois jovens vão para a casa de pais de família rígidos, com estilo de criação e rotina totalmente diferentes dos vividos em seus lares. A grande resistência em seguir regras gera grandes conflitos por um período de 10 dias. Apesar das diferenças entre os participantes, o programa tem seu saldo positivo: o aprendizado mútuo. Os jovens voltam para casa mais conscientes de suas responsabilidades.

Já a falta de organização em ambientes de casas de classe média é combatida pela personal organizer Micaela Góes, no reality Santa ajuda. O programa chega hoje à 6ª temporada com uma novidade: a participação do microbiologista Marco Miguel. O especialista vai identificar os fungos e bactérias dos ambientes desorganizados que passarão por uma transformação. Cômodos como ateliê, cozinha, varanda e conjugado serão os pontos de partida para novos layouts, que garantem melhorar a qualidade de vida dos habitantes.

Adolescentes Rebeldes

Discovery Home & Health, às sextas-feiras, às 23h.

Santa Ajuda

GNT, estreia 6ª temporada hoje, às 20h30.

The Real Housewives
Fox Life, às quartas, às 22h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK