Brasília-DF,
25/ABR/2024

Confira o que foi bom e o que não agradou na programação da televisão

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vinicius Nader Publicação:26/10/2014 06:10

chef Carlos Bertolazzi (Thaís Gagliardi/Divulgação)
chef Carlos Bertolazzi
Não é de hoje que a culinária tem espaço cativo na tevê. Palmirinha e Ofélia foram pioneiras e fizeram escola. Mas agora uma onda de reality shows com o tema invade a tevê aberta. Pelo menos duas emissoras - SBT e Band - exibem, no momento, a primeira temporada de seus programas.


O SBT foi buscar no Hell's kitchen a base para o Cozinha sobre pressão. Apresentado pelo chef Carlos Bertolazzi, o programa tem participantes interessantes, comandante que entende do assunto, mas derrapa no que a emissora de Silvio Santos não parece acertar quase nunca: o horário de exibição. Escondido na grade, às 18h de sábado, o programa amarga índices baixos de audiência.

Já na Band, o MasterChef Brasil acerta no horário e nos jurados. E só. Os participantes estão longe de serem chefs, são amadores que se enrolam ao se deparar com uma prova de frutos do mar ou de sobremesa. Mas quem se atrapalha mesmo é a apresentadora, Ana Paula Padrão. Pouco à vontade na função, a ex-âncora não encontrou seu espaço no reality e já confessou aos participantes que não tem intimidade com as panelas. No último episódio, chorou ao se despedir do cozinheiro que pediu para deixar o programa por um problema de saúde.

Expectativa

Começaram as gravações dos especiais de fim de ano das emissoras. Espero que este ano reserve surpresas boas para os espectadores.

Deu ruim

Cenas de ação e acidentes são sempre uma armadilha na teledramaturgia. Os autores Aguinaldo Silva, de Império, e Cristianne Fridman, de Vitória, que o digam. Não estão convencendo.

Caiu

Definitivamente o Vídeo show já teve dias melhores. Grazi Massafera e Fernanda Lima acabam de recusar convite para apresentar a atração. Tem gente com saudades de Cissa Guimarães.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK