Brasília-DF,
17/MAR/2024

Programas investem em dicas de moda e beleza de olho no público feminino

Inspirados na importância que mulheres dão à beleza "Botched", "Mude o meu look" e "Superbonita"

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Sara Campos - Especial para o Correio Publicação:02/11/2014 06:04

Em Mude o meu look, as participantes recebem dicas de maquiagem ( Canal Sony/Divulgação)
Em Mude o meu look, as participantes recebem dicas de maquiagem
Inspirados na importância que mulheres dão à beleza, os reality shows que abordam o assunto fazem cada vez mais as espectadoras ressaltarem o que têm de melhor. Dicas de especialistas e casos reais transmitem a sensação de que o programa foi feito sob encomenda: afinal, qual mulher nunca se incomodou com as opções do guarda-roupa, os quilinhos a mais ou as rugas de expressão?

A personal stylist Jeannie Mai ajuda, com muita simpatia, mulheres que não sabem muito bem o que vestir no reality Mude o meu look. Para participar do programa, as escolhidas precisam se desfazer das antigas roupas e ouvir críticas de um membro da família, de uma amiga e de uma estilista profissional.

Cada uma das três participantes escolhe uma coleção de roupas inspirada na personalidade da "cobaia" e ela terá que escolher qual lhe agrada mais. Além das roupas, a participante passa por um dia de beleza, com direito a cabeleireiro e a maquiador.

 

Grazi Massafera comanda a nova temporada do Superbonita
 (Juliana Coutinho/GNT)
Grazi Massafera comanda a nova temporada do Superbonita
 

Já o Superbonita, um dos primeiros programas brasileiros de beleza na TV a cabo, apresenta um tema semanal. Seguindo a temática, uma espectadora passa por uma transformação nas mãos do maquiador Fernando Torquatto. O programa também se dedica a entrevistas com artistas e anônimas que têm em comum a busca pela vaidade. Comandada por Grazi Massafera, a nova temporada da atração conta com uma novidade: o quadro Dicas da Grazi, com truques de beleza fáceis que podem ser executados em casa.

A busca pela perfeição é o tema reality show Botched. A dupla de cirurgiões Terry Dubrow e Paul Nassif auxilia vítimas de cirurgias plásticas com resultados desastrosos a recuperarem a beleza perdida. Cada episódio mostra a história de um paciente que revela ao público as motivações que o fizeram passar por tantos procedimentos. Os médicos se empenham em fazer todos os procedimentos necessários para tentar corrigir erros anteriores e elevar a autoestima dos pacientes.

Botched
E! Entertainment, sábados, às 20h.

Mude o meu look
Sony, às quartas, às 21h25.

Superbonita
GNT, às segundas, às 22h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK