Brasília-DF,
21/OUT/2017

Ator britânico Clive Owen retorna à TV depois de brilhar nos cinemas

Veja o perfil do artista e relembre os sucessos de sua carreira

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Juliana Figueiredo Publicação:02/11/2014 06:05Atualização:31/10/2014 12:44

O britânico quer repetir o sucesso das telonas na tevê a cabo
 (REUTERS/Alessandro Bianchi )
O britânico quer repetir o sucesso das telonas na tevê a cabo
Antes de se tornar conhecido mundialmente pelo papel no aclamado filme Closer (2004), que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor ator, o britânico Clive Owen havia feito um nome na televisão ao se aventurar por vários seriados e telefilmes.

O artista iniciou a carreira em 1987 com Rockliffe's babies, um programa policial da BBC, e notabilizou-se pela presença na série Chancer (1991), da ITV. Atualmente, aos 50 anos, o ator retorna às origens e estrela a ousada série The Knick, exibida no Brasil pelo canal Max.

Ambientada em Nova York, no The Knickerbocker Hospital dos anos 1900, a produção gira em torno da história de enfermeiros e cirurgiões pioneiros que vão além dos limites da medicina em uma época com alto índice de mortalidade e sem antibióticos.

Owen interpreta o Dr. John Thackery, recentemente nomeado o novo chefe do serviço de cirurgia. Ele é um médico brilhante que luta contra o vício em cocaína e em ópio - além de lidar com descobertas médicas e reconhecimento dos pares.

Dirigida pelo vencedor do Oscar e do Emmy Steven Soderbergh (por Traffic e Behind the candelabra), The Knick já havia sido renovada para uma segunda temporada antes que a primeira fosse ao ar. "Eu estava relutante em me comprometer com um trabalho televisivo, mas, depois que recebi o telefonema de Steven e li o roteiro, percebi que não havia como não fazer", disse Owen à imprensa.

Owen ficou conhecido por interpretar personagens legais, que, ao mesmo tempo, poderiam ser bastante letais. Em A Identidade Bourne (2002), ele fez o Professor, assassino de aluguel encarregado de localizar Jason Bourne; e em Sin City (2005) foi Dwight McCarthy, um fotógrafo que, ao ganhar um novo rosto depois de uma cirurgia plástica, ficou em dívida com as mulheres da Cidade Velha.

Quem é?
Nome:
Clive Owen
Idade: 50 anos
Nascimento: Coventry, Inglaterra

Infância

Clive lembra da infância como um período de dificuldades. Ele e seus quatro irmãos foram criados pela mãe e pelo padrasto, um empregado de ferrovia. Depois que seu pai, um cantor de música country, abandonou a família quando ele tinha três anos.

Sucessos

Antes de The Knick, Owen foi aclamado pela interpretação em outra produção televisiva recente: o telefilme Hemingway & Martha (2012), baseado na vida do casal Martha Gellhorn e Ernest Hemingway, este vivido do Clive.

Crítica

Exibido no Festival de Cannes de 2013, Laços de sangue foi o trabalho mais elogiado de Owen desde seu desempenho em Closer. No longa dirigido por Guillaume Canet, ele vive o traficante Chris, rei do crime no Brooklyn em 1974, cujo maior adversário é o próprio irmão, o detetive Frank (Billy Crudup).

Confira trailer de The Knick:

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK