Brasília-DF,
23/ABR/2024

Gugu Liberato retorna à tevê em atração que promete resgatar quadros de sucesso

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:22/02/2015 08:04Atualização:20/02/2015 12:33

O apresentador comandará um programa ao vivo três vezes por semana
 ( Chico Audi/Divulgação)
O apresentador comandará um programa ao vivo três vezes por semana
Após dois anos longe da televisão, Gugu Liberato estará de volta à telinha. A estreia do novo programa do apresentador será nesta quarta-feira, às 22h30, na Rede Record, emissora em que havia trabalhado de 2009 a 2013. A atração, batizada de Gugu, será exibida três vezes por semana (terça, quarta e quinta-feira), com participação do auditório e ao vivo. A surpresa ficou por conta da escolha do dia, já que o paulista ficou conhecido por comandar os fins de semana na tevê.

A volta de Gugu promete ser um olhar sobre a história do apresentador. O programa na Record trará quadros clássicos da carreira do artista no SBT, como o Táxi do Gugu, no qual ele se disfarça de taxista e recebe anônimos e famosos. "Vamos resgatar alguns quadros de sucesso que estão na memória afetiva do público, mas também haverá novidades. São 40 anos de carreira na televisão, estava com saudades. Mesmo depois de muito tempo, a sensação é sempre de estreia, de ansiedade", disse Gugu em comunicado à imprensa.

A atração também terá novidades como Dançando nas águas, um concurso que reunirá celebridades para dançar embaixo d’água; Estação rodoviária, com participação da apresentadora Renata Alves, que mostrará os viajantes pelas estradas brasileiras; além de apresentações musicais, disputa de humoristas e prêmios para a plateia.

Quem é?
Nome:
Antônio Augusto de Moraes Liberato
Idade: 55 anos
Nascimento: São Paulo, Brasil

 

 (Arquivo CB/Divulgação)
 

Trajetória
A carreira de Gugu Liberato se confunde com a história de televisão brasileira. Ele começou cedo, aos 14 anos, na produção do programa Domingo no parque, comandado por Silvio Santos, no SBT. Em 1981 estreou em Sessão premiada. No ano seguinte, tornou-se um dos apresentadores do Viva a noite.

Em atrações dominicais, ele apareceu pela primeira vez em 1988, com Passa ou repassa, Cidade contra cidade e Roletrando, nesse último atuava ao lado do patrão Silvio Santos. O Domingo legal chegou à tevê em 1993. O televisivo foi o programa que projetou o apresentador.


Em 2009, ele deixou o SBT para assinar um contrato com a Rede Record. Com um salário mensal de R$ 3 milhões, comandou o Programa do Gugu, que era transmitido aos domingos às 16h30. Por conta da baixa audiência e cortes de verbas do canal, o contrato chegou ao fim de 2013.

Padrinho

Gugu lançou vários artistas no mundo da música. Muitos cantores e bandas famosas se apresentaram em seus programas, como a dupla Sandy & Júnior. Além deles, as bandas Menudo, Dominó e Polegar surgiram em atrações do apresentador.

Cantor

O paulistano aproveitou o bom momento nos anos 1990 para se lançar musicalmente. Ao longo da carreira, fez oito discos com músicas voltadas para o público infantil. O maior hit é Baile dos passarinhos. "Passarinho quer dançar,/ o rabicho balançar/ porque acaba de nascer/ tchu-tchu-tchu...", dizia a letra.

Novidades

O programa Gugu, na Record, será uma coprodução da emissora com a empresa do apresentador, GGP. Por isso, as gravações serão feitas em Alphaville, em São Paulo. Além disso, foi divulgado que Palmirinha e Ricky Martin estão entre as participações especiais do programa.

Confira chamada do apresentador para o novo programa:




COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK