Brasília-DF,
18/ABR/2024

Séries de Shonda Rhimes estreiam no Brasil cercadas de expectativa; confira

"How to get away with murder" e "Scandal" são os destaques da autora

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:01/03/2015 06:00Atualização:27/02/2015 11:52
How to get away with murder chega ao Brasil embalada pelo sucesso nos EUA (Craig Sjodin/Divulgação)
How to get away with murder chega ao Brasil embalada pelo sucesso nos EUA
Tudo que a produtora Shonda Rhimes coloca as mãos vira sucesso na tevê. A autora norte-americana ficou mais de 10 anos à frente do drama médico Grey's anatomy até apostar em outras tramas. Assim surgiu Scandal, um thriller político que fala sobre espionagem, poder, morte e sexo, e a novata How to get away with murder. A duas atrações chegam ao Brasil neste mês.

Subtramas e conflitos
Assim que foi anunciado que Shonda Rhimes produziria uma nova série, todas as atenções se voltaram para a autora. Como era de se esperar, Shonda trouxe ao seriado uma protagonista forte, interpretada pela atriz Viola Davis (Histórias cruzadas), e um conflito cheio de suspense.

Viola dá vida a Annalise Keating, advogada e professora da fictícia Universidade de Middleton, na Filadélfia. A mestre possui uma aula bastante concorrida na faculdade e o motivo é a sua fama de conseguir livrar da prisão réus incriminados (ou com muita cara de culpados) de casos de homicídio. A história gira em torno de Annalise e de um grupo de cinco alunos, que acaba se envolvendo em um crime enquanto integra a equipe de advocacia da protagonista.

How to get away with murder estreou em setembro nos Estados Unidos e conquistou público e crítica ao trazer um suspense que tem duas subtramas. Por isso, a exibição da primeira temporada no Brasil era bastante esperada e estreia em 5 de março, às 21h30, na Sony.

Atriz Viola Davis (AFP PHOTO / VALERIE MACON)
Atriz Viola Davis
Chama atenção
Viola Davis é, sem dúvida, o grande destaque da trama. A artista, que foi indicada ao Oscar de melhor atriz por Histórias cruzadas, rouba a cena em todos os episódios da primeira temporada. A bela atuação da norte-americana rendeu indicações ao Globo de ouro e ao SAG Awards.

Narrativa
How to get away with murder abusa de uma nova linguagem para apresentar dois conflitos em apenas uma história. É o flashforward, um recurso que dá um vislumbre do futuro. Assim, a cada episódio, são inseridas cenas do assassinato em que participaram os alunos de Annalise.

Veteranos

O elenco de How to get away with murder tem atores bastante conhecidos no mundo da tevê. Liza Weil, que interpreta Bonnie Winterbottom (braço direito de Annalise), fez durante anos o seriado Gilmore girls; Katie Findlay, a Rebecca Sutter do seriado, esteve no elenco da série teen Carrie Diaries; Charlie Weber (Frank Delfino) foi um dos astros de Buffy - A caça-vampiros; enquanto Matt McGorry (Asher Millstone) até outro dia fazia parte do elenco fixo de Orange is the new black.

Confira o trailer de How to get away with murder (1ª temporada):

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK