Brasília-DF,
17/MAR/2024

Temporada de Ciência do absurdo estreou com situações ainda mais bizarras

Paulo Bonfá comanda a atração, retornou à tela para a segunda fase do reality

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:12/04/2015 08:20Atualização:10/04/2015 13:09
Paulo Bonfá ensina conceitos científicos com o conhecido bom-humor
 (Nat Geo/ Divulgação)
Paulo Bonfá ensina conceitos científicos com o conhecido bom-humor
O reality show Ciência do absurdo voltou à programação do Nat Geo para a segunda temporada, que estreou ontem. A série, apresentada por Paulo Bonfá, tem como objetivo analisar e explicar as experiências científicas fracassadas que se tornaram populares na internet.

A popularização das redes sociais trouxe uma vantagem para quem faz experiências em casa sem sucesso. As tentativas de experimento têm conseguido, muitas vezes, virar sensações mundiais, com milhares de visualizações e compartilhamentos. Sem habilidades profissionais, técnica e mesmo coordenação motora, algumas pessoas decidem se arriscar como ginastas, atletas e cientistas, filmam os resultados e publicam em busca da fama virtual.

Em entrevista ao Divirta-se +, Bonfá garantiu que a segunda temporada vai ter ainda mais diversidade: "experiências ligadas a esportes, aventuras, experiências químicas, vai ter de tudo". Bonfá garante que o público ficará espantado com as situações: "são coisas absolutamente inacreditáveis, com pessoas fazendo coisas absurdas, como tentar andar de trator sobre o gelo, salto com vara sobre o fogo ou a experiência do mentos na Coca-Cola".

Mesmo com as imagens e situações mais inusitadas, Bonfá confirma que nos episódios da temporada explicará todos erros de física, biologia e engenharia envolvidos em cada tentativa fracassada. "É um programa para quem é curioso, e a nova temporada é uma evolução da primeira, com esse espírito de curiosidade renovado e ampliado", afirma. Serão dois episódios inéditos por semana.

Quem é Paulo Bonfá?

Radialista, humorista, narrador e apresentador de tevê. O paulista começou no rádio em 1991 e só em 1997 fez sua estreia na televisão, narrando o Rockgol (foto), antigo campeonato de futebol entre famosos promovido pela MTV. Em 2003 começou a apresentar o Rockgol de domingo, que ficou no ar por 7 anos. No ano seguinte, ele foi contratado pela SporTV e ficou na emissora até 2013. Em 2014, ele foi contratado pela Fox Sports para fazer a cobertura da Copa do Mundo e está na rede Fox até hoje apresentando o Ciência do absurdo e o Fox para todos.

Formato internacional

Quando o programa Ciência do absurdo foi lançado no Brasil, versões também foram lançadas pelo Nat Geo países da Europa, América do Norte e América Latina. O formato é o mesmo, o rigor científico abordado também, as mudanças ficam por conta dos apresentadores e da abordagem de cada um.

Ciência do absurdo
Aos sábados, às 21h45, no Nat Geo

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK