Brasília-DF,
17/MAR/2024

Depois da consagração no cinema, Patricia Arquette volta a atuar na televisão

A atriz ganhou a atenção do mundo ao discursar sobre o direito das mulheres durante a premiação do Oscar

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:12/04/2015 08:30
A atriz está atualmente no elenco da série CSI: Cyber, que estreou em março nos Estados Unidos
 (AFP PHOTO / Robyn BECK )
A atriz está atualmente no elenco da série CSI: Cyber, que estreou em março nos Estados Unidos
A norte-americana Patricia Arquette esteve entre as atrizes mais comentadas do ano - até agora. Isso graças aos muitos prêmios que a artista ganhou pela atuação no filme Boyhood, de Richard Linklater. A participação no longa-metragem garantiu o primeiro Oscar da carreira como Melhor atriz coadjuvante.

Durante a cerimônia da entrega do prêmio, em fevereiro, Patricia chamou atenção no momento de seu discurso. A artista trouxe à tona a diferença salarial entre homens e mulheres em Hollywood e foi aplaudida por atrizes como Meryl Streep. "É a hora de ter igualdade salarial de uma vez por todas e direitos iguais para as mulheres nos Estados Unidos da América", afirmou.

Já não bastasse toda essa repercussão, no mês passado, Patricia voltou à atuar na televisão como protagonista do novo spin-off de CSI. A série, que ainda não tem previsão de estreia no Brasil (sabe-se apenas que será exibida pelo canal AXN), tem Patricia Arquete como a protagonista Avery Ryan, uma agente do FBI especialista em crimes cibernéticos.

Na trama, a atriz atua ao lado do ator James Van Der Beek, astro do seriado juvenil Dawson's Creek, que interpreta o braço direito de Avery, o personagem Simon Sifter. No vídeo de divulgação da primeira temporada, Patricia revelou que a quarta versão de CSI segue a linha dos outros seriados da franquia. "É o clássico CSI, mas a minha personagem traz essa coisa cibernética para a série", explica.

Patricia Arquette ainda estará em CSI: Investigação criminal para um croosover (a união de personagens e narrativas de diferentes universos) previsto para a décima quinta temporada.

Quem é?
Nome:
Patricia T. Arquette
Nascimento: Illinois, Chicago (EUA)
Idade: 47 anos

Trajetória
Patricia Arquette nasceu em uma família de artistas. Os pais Lewis Arquette e Brenda Denaut eram atores e todos os cinco filhos (incluindo Rosanna Arquette, David Arquette, Alexis Arquette e Richmond Arquette) seguiram a carreira dos patriarcas.

Vida pessoal
A atriz foi casada com Nicolas Cage, de 1995 a 2001. Depois, em 2006, casou-se com Thomas Jane. O relacionamento durou até 2009, quando o casal se separou. Antes disso, a atriz deu à luz a segunda filha Harlow Olivia Calliope Jane. O primeiro filho Enzo Luciano Rossi nasceu em 1989 e é fruto do relacionamento com o namorado Paul Rossi.

Na Teve

Atualmente em CSI: Cyber, Patricia Arquette também fez outros trabalhos na televisão. Ela esteve no elenco de séries como Boardwalk empire, quando fez uma participação na quarta temporada, e Medium, em que atuou durante as seis temporadas.

Assista ao discurso de Patricia Arquette no Oscar:




Confira o vídeo de divulgação de CSI: Cyber:


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK