Brasília-DF,
26/ABR/2024

Sucesso da série 'Cosmos' está entre os destaques da coluna Spoiler

A coluna ainda traz a audiência do Netflix e a quinta temporada de 'American horror story'

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Luiz Prisco Publicação:03/05/2015 08:05
Neil deGrasse Tyson (Nat Geo/Divulgação)
Neil deGrasse Tyson

» Não é só de vilões, assassinos, heróis, traficantes e mocinhas que vive a televisão. Temas densos, áridos e pouco conhecidos do grande público podem ser decifrados. É o caso da série Cosmos — a atração, lançada em 2014, é um remake do programa original de Carl Sagan (1980).

» Cosmos tenta decifrar o complexo mundo da astronomia e da física teórica. Apresentado por Neil deGrasse Tyson — figura conhecida dos amantes de memes da internet —, o programa traz a ciência para o mundo popular, próximo da realidade que leigos, como eu, conseguem entender e se apaixonar.

» Os 13 episódios, produzidos pela National Geographic e disponíveis no Netflix, servem como um momento de reflexão — ao contrário de outras atrações, que insistem em sensacionalismos baratos, como ETs e Ovnis. Quer viajar? Então, já sabe o caminho.

» Curtiu a ideia? Então fica ligado em outras atrações que transformam a ciência em algo legal. O talk-show Star talk, que passa aos domingos no Nat Geo, recebe cientistas do mundo todo para discutirem física. Vale conferir!

As populares

» Um dos maiores mistérios é a audiência das atrações do Netflix. O serviço nunca divulgou dados consolidados, mas a consultora Lutch Research publicou as atrações mais vistas do serviço. A liderança é de Demolidor, com 10% dos 40 milhões de usuários.

Unbreakable Kimmy Schmidt (Netflix/Divulgação)
Unbreakable Kimmy Schmidt

» Em segundo lugar, está Unbreakable Kimmy Schmidt, com 7,3% — ficando à frente da terceira temporada do drama político House of cards, que ficou com 6,5%. A comédia, que tem produção de Tina Fey, teve uma estreia para lá de impressionante.

Mais nomes
O elenco da quinta temporada de American horror story começa a se fechar. Além de Lady Gaga, Matt Bomer, Wes Bentley, Cheyenne Jackson, Chloë Sevigny, Kathy Bates e Sarah Paulson estão escalados. A série retornará nos EUA em outubro.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK