Brasília-DF,
25/ABR/2024

Canais investem em novelas vindas de outros países, como Turquia e Angola

Além das já tradicionais tramas mexicanas, emissoras buscam atrações de outras nacionalidades

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:14/06/2015 08:40
A turca Mil e uma noites desbancou a audiência de Glee nas noites da Band
 (Band/Divulgação)
A turca Mil e uma noites desbancou a audiência de Glee nas noites da Band
A fórmula de sucesso das novelas mexicanas já é conhecida do público brasileiro, mas agora, com a chance de expandir horizontes e explorar novas fronteiras, as tramas importadas vêm ganhando ainda mais espaço na televisão e podendo trazer cada vez mais variedade.

É o caso da novela turca Mil e uma noites, transmitida já em diversos países e que, em seu capítulo de estreia em março no Brasil, triplicou a audiência da Band que antes, no horário, exibia o seriado americano Glee. A novela, que conta a história da arquiteta Scheherazade Eviyaoglu e dos bilionários construtores Onur Aksal e Kerem Inceoglu, caiu no gosto do espectador.

Para manter a tradição mexicana, o SBT apostou na reprise da clássica A usurpadora, exibida pela emissora pela quinta vez desde sua estreia no canal, em 1999. Ao mesmo tempo na emissora, também está no ar o folhetim Coração indomável, uma atração inédita na televisão brasileira, produzida por Nathalie Lartilleux, também produtora de A usurpadora.

Com a intenção de repetir o sucesso dos clássicos da televisão mexicana no Brasil, o remake de Marimar, febre dos anos 1990 que trazia Thalía como protagonista e que foi exibida pelo SBT e reexibida quatro outras vezes, também encontrou lugar cativo na programação.

Drama turco

Mil e uma noites conta a história de Scheherazade Eviyaoglu, viúva mãe de um menino de cinco anos, que sofre de leucemia. O sogro dela, um bilionário, se recusa a emprestar o dinheiro. Ela, então, recorre ao chefe, Onur, que se compromete a pagar uma parte do valor que ela precisa desde que, em troca, ela passe uma noite com ele.

Trama mexicana

Remake do sucesso Marimar, Coração indomável conta a história de Maricruz, que descobre ser filha de um homem rico depois de anos vivendo na miséria. Ao mudar de vida, Maricruz decide se vingar de todos que a humilharam.

Reprise de um clássico

A usurpadora conta a história de Paulina e Paola, duas mulheres idênticas na aparência, mas totalmente diferentes. Enquanto Paulina é uma moça pobre e honesta que luta para sobreviver e cuidar da mãe, Paola é uma mulher rica, que faz parte da alta sociedade e tenta se dar bem sem se importar em pisar nos outros.

Produção africana

Ficou no ar de novembro de 2014 a abril de 2015 a produção angolana Windeck - Todos os tons de Angola. A novela, que se passava em Luanda, na África, tinha 90% dos atores negros e mostrava os bastidores de uma revista, onde o glamour facilmente se misturava com a ambição. O folhetim mostrava o que algumas pessoas são capazes de fazer para conseguir o que querem. Ao mesmo tempo trazia a tradições, como a culinária angolana.

Mil e uma noites

De segunda a sábado, às 20h25, na Band

Coração indomável

De segunda a sexta, às 16h30, no SBT

A Usurpadora

De segunda a sexta, às 17h30, no SBT

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK