Brasília-DF,
17/MAR/2024

Série Cães heróis aborda o duro treinamentos dos animais policiais

Os bichos ajudam em ações delicadas, como socorrer pessoas e farejar drogas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Samir Mendes - Diversão & Arte Publicação:21/06/2015 06:15
Os cães são treinados no canil central da Polícia Militar de São Paulo
 (Discovery Channel/Divulgação)
Os cães são treinados no canil central da Polícia Militar de São Paulo
Fofinhos, engraçados, brincalhões e bagunçeiros. Esse é o típico retrato que é feito de cães e outros pets em séries de TV e filmes. No entanto, a vida de Diam's, Cléo, Barão, Pegasus, Marley e Brock, algumas das estrelas do programa Cães heróis, não é nada fácil.

Na série, que estreou na última quinta-feira, no canal Animal Planet, os cães policiais vivem no canil central da Polícia Militar de São Paulo, esses e outros cachorros são treinados para atuar em operações de resgate delicadas. Entre a lista de "tarefas" estão: socorrer pessoas feridas em locais de difícil acesso, conter tumultos como rebeliões em presídios e brigas de torcidas de futebol, abordar suspeitos, além de identificação de bombas, drogas e armamentos contrabandeados.

A primeira temporada da série, uma coprodução entre Animal Planet e Mixer, terá 26 episódios de meia hora de duração e acompanhará não só a rotina de treinamento dos animais, mas também a relação de amizade, lealdade e cumplicidade entre eles e seus treinadores.

A parceria entre as duas produtoras já havia produzido bons frutos com a série Águas da cidade, que foca no cotidiano do Grupamento Aéreo da Polícia Militar paulista e agora tem tudo para dar certo outra vez.

Atrações do Animal Planet

O encantador de cães
Um dos mais tradicionais e precursores programas envolvendo pets. Comandado por Cesar Millan, que ajuda donos com animais problemáticos a se relacionarem melhor.

Pitbull e condenados
Acompanha a rotina do Villalobos Rescue Center. Tia Maria Torres comanda o maior canil dos EUA para a raça pitbull e também é chefe de ex-condenados em liberdade condicional.

Muito fofos
O programa é uma série de documentários que acompanha, da perspectiva dos filhotes, o desenvolvimento das ninhadas, desde o nascimento até alguns meses de idade.

Cães heróis
Quintas-feiras, às 22h. Animal Planet. Não recomendado para menores de 12 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK