Brasília-DF,
24/ABR/2024

Reality show acompanha reformas nos mais variados carros

Oficina de sonhos mostra o estúdio do mexicano Martín, que aceita os mais diversos pedidos para transformar os automóveis dos clientes

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ataide de Almeida Jr. Publicação:13/09/2015 06:05

A equipe de Martín reformou um Ford T num dos episódios de Oficina de sonhos (Discovery/Divulgação)
A equipe de Martín reformou um Ford T num dos episódios de Oficina de sonhos

Transformar aquele carro velho, mas com grande valor sentimental, em uma joia sobre rodas é o sonho de muitos amantes do mundo automotivo. A televisão está aí para provar a veracidade dessa informação. Basta ligar o aparelho em qualquer dia da semana que, pelo menos, um programa está modificando um automóvel. A maior parte deles se passa nos Estados Unidos, com tem uma grande quantidade de relíquias. Mas em Oficina de sonhos, que estreia terça-feira, às 22h10, no Discovery Turbo, o cenário é Guadalajara, México.

Na oficina de Martín Vaca não existe projeto impossível. Com esse pensamento, o mecânico promete transformar qualquer automóvel ou, até mesmo, qualquer coisa que se queira, em um carro. Tanto é assim que eles já modificaram a fuselagem de um Boeing 727, que virou uma limusine; e um ônibus, que agora é um veículo inspirado em barco que “flutua” sobre o asfalto.

Assim como boa parte dos reality shows do tipo, o Oficina de sonhos vai contar as histórias das pessoas que procuram Martín e sua equipe e querem modificar as suas preciosidades que estão há tempos paradas na garagem. Em oito episódios de uma hora, a série registra os detalhes de cada projeto — desde a conversa inicial com o cliente e os esboços exclusivos feitos pelo próprio Martín, à correria para a viabilização das ideias malucas.

Já no primeiro episódio, chega à oficina um Hummer, que será convertido em uma limusine. Mas não vai ser simples, pois o cliente quer um teto solar panorâmico e três eixos traseiros. Para piorar, além desse trabalho, Martín tem um projeto pessoal em desenvolvimento: construir um minidragster com quatro cilindros. Ainda na mesma semana, ainda há problemas pessoais, já que a esposa do mecânico, quer reunir a família toda para um almoço dominical, mas não se encaixa na agenda lotada dele.

Em episódios posteriores, os fãs do seriado Chaves terão uma agradável surpresa. Um dos clientes da oficina de Martín é Edgar Vívar, mais conhecido por Sr. Barril de Paletó, ou melhor, Sr. Barriga. Vívar tem Chrevrolet 57, que vai passar por uma grande alteração. Nesse mesmo capítulo, há a transformação de um Mustang Mach 1.

Reestruturação completa

Para quem já quer começar a semana assistindo a restaurações de carro, vale a pena ficar ligado no episódio de Máquina do tempo, exibido às 21h, no History. Nesse capítulo, Rut e George tentam consertar um Ford F100 1964 infestado de insetos e que ficou exposto às intempéries por quatro anos. E depois, participam da corrida Winter Flurry Legends para ver quem é o melhor motorista. O apresentador e colecionador Rutledge Wood e o negociante e restaurador de veículos George Flanigen são exímios conhecedores de automóveis. Juntos, eles exploram os Estados Unidos em busca de clássicos. Wood e Flanigen compram e restauram os carros, dando aos seus antigos donos a chance de se apaixonarem novamente por seus “xodós” e comprá-los de volta.

 

Oficina de sonhos
Toda terça-feira, às 22h10, no Discovery Turbo

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK