Brasília-DF,
19/ABR/2024

Programas que causam arrepios fazem sucesso na televisão brasileira

Entre os diversos reality shows que chegam ao País, os que envolvem o mundo dos mortos são têm prendido a atenção dos telespectadores

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ataide de Almeida Jr. Publicação:01/11/2015 06:00Atualização:30/10/2015 11:27

host Hunters: equipe busca por fantasmas (Syfy/DIvulgação)
host Hunters: equipe busca por fantasmas
 

Quando programas ou reality shows sobre casos sobrenaturais fazem parte da programação da televisão, pode estar certo que ele vai ter a audiência garantida. Seja em atrações que buscam os fantasmas, seja naquelas que investigam as ocorrências paranormais em famílias e cidades, geralmente, dos Estados Unidos. Entre eles, está o Ghost Hunters, que estreou a décima temporada há pouco no canal de tevê por assinatura SyFy — a longevidade do show já mostra como esse segmento é valorizado na telinha.


Para quem ainda não conhece, Ghost Hunters conta a história de Jason Hawes e Grant Wilson, encanadores de dia e caça-fantasmas à noite, os dois são cofundadores da TAPS (A Sociedade Paranormal do Atlântico, na sigla em português). Essa empresa conta comuma equipe que investiga fenômenos paranormais e outros acontecimentos estranhos. A cada episódio, novos casos são explorados, desde a busca de provas até a descoberta de sua explicação. Os intrigantes fatos investigados variam de brinquedos que voam sem explicação ao aparecimento de vultos misteriosos.


Nessa nova temporada, a TAPS já investigou, por exemplo, o galpão da destilaria do famoso uísque Wild Turkey, em Kentucky, EUA, em busca de rastros dos fantasmas dos membros da família que fundaram a marca. Uma curiosidade é fenômeno presenciado no local. Segundo as pessoas que estão por lá, os fantasmas apertam as bundas dos visitantes — o que leva a equipe, na brincadeira, a crer que são “espíritos de porco”.

Crianças
Minha história de fantasma: moradores chamam equipes para espantar os espíritos da região (Lifetime/Divulgação)
Minha história de fantasma: moradores chamam equipes para espantar os espíritos da região

Para quem prefere algo mais assustador — mas ao mesmo tempo com um bom entretenimento —, o Lifetime exibe durante a programação os realitys Crianças médiuns e Minha história de fantasma. O primeiro, como diz o nome, conta histórias de crianças que tem algum tipo de paranormalidade e podem se comunicar ou ver pessoas que já morreram.
Com três temporadas produzidas, o programa contou, por exemplo, a história de Alexandra, uma adolescente de 17 anos aterrorizada por espíritos que lhe solicitam constante ajuda.


Já em Minha história de fantasma, também do Lifetime, os episódios são narrados pelas próprias pessoas, que contam as experiências das suas supostas atividades paranormais.


No episódio da última semana, os apresentadores vão investigar a tese de que o espírito da filha de Mark Twain ronda a antiga casa do escritor. Além disso, moradores de uma cidade do interior dos Estados Unidos, mostram fotos de um fantasma com roupas dos anos de 1920 aparece, que ronda o hotel mal-assombrado.

Terror em minissérie


Ainda sem data de estreia no Brasil, uma minissérie tem chamado a atenção pela qualidade tanto nos Estados Unidos quanto na Europa. The Enfield Haunting é baseada no livro This House is Haunted: The True Story of a Poltergeist, de Guy Lyon Playfair, e mostra a investigação dos casos sobrenaturais que ocorreram em uma casa de Enfield, Londres, em 1977. Repleta de fenômenos paranormais, a série é indicada para quem tem muita coragem.

SERVIÇO

Ghost Hunters
Toda terça-feira, às 21h no Syfy

Crianças Médiuns
Toda quinta-feira, às 5h15, no Lifetime

Minha história de fantasma
Toda terça-feira, às 5h15, no Lifetime

LEGENDA: Minha história de fantasma: moradores chamam equipes para espantar os espíritos da região

LEGENDA: Crianças Médiuns: com poderes paranormais, as crianças veem assombrações

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK