Brasília-DF,
19/ABR/2024

Programas especiais de gastronomia prometem agitar este verão

E com a estação, as programações de gastronomia estão recheadas de entretenimento com cheiro de maresia

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Publicação:03/01/2016 07:00Atualização:31/12/2015 11:20
 (João Franco/Divulgação
)

Mais de mil quilômetros separam Brasília do litoral. Mas não é preciso fincar os pés na areia enquanto degusta frutos do mar frescos para sentir o aroma do verão, que entrou em cena em 22 de dezembro e perdura até o fim de março. A estação, que tem seu auge no mês de janeiro, inspira a programação de diversos canais, que aproveitam do clima tropical para inserirem uma programação com atrações leves e descontraídas. Confira, abaixo, alguns destaques selecionados pelo TV +.

Are you the one?


Estreia em 17 de janeiro.
Na MTV, todo domingo, às 19h30.


Hábito da emissora, a programação de verão da MTV marca a estreia de novas séries e programas. Um dos mais aguardados é a segunda temporada da versão brasileira do reality show Are you the one. Apresentado por Felipe Titto, o programa promete encontrar o par ideal de 10 solteiros e solteiras tendo como cenário o Rio de Janeiro, conhecido pelo verão que, este ano, tem quebrado recordes de temperatura. Quem vence leva R$ 500 mil na conta e um novo namorado. A expectativa com a estreia é ainda maior porque há dois nomes brasilienses confirmados no elenco: o bacharel em direito André Coelho e a estudante Elisabetta Pitrez.

Bela Cozinha Verão


Estreia em 5 de janeiro.
No GNT, toda terça, às 22h.


Embora tenha consolidado a carreira depois de morar por alguns anos em Nova York, a chef Bela Gil nunca negou às raízes baianas. Neste verão, ela retorna a Salvador, sua terra natal, com uma cozinha itinerante de onde sairão preparos frescos, somando a predileção da filha de Gilberto Gil por receitas naturais a ingredientes típicos da terra que inspirou de Dorival Caymmi a Ivete Sangalo. Como é de praxe, Bela receberá convidados ilustres. O pai célebre, o músico Seu Jorge e a atriz Fernanda Paes Leme são figuras confirmadas nessa temporada.

Verão Espetacular


Aos domingos, em todo o verão.
Na Globo, a partir das 10h.


A tevê aberta também recebe a estação mais quente do ano com programação especial. Parte da programação do semanal Esporte Espetacular, o Verão Espetacular apresentará competições que tem atividades ao ar livre como foco, como o desafio urbano de Parkour e o Campeonato Sul-Americano de Futebol de Areia. Um prenúncio do clima competitivo que deve invadir a programação da emissora de Roberto Marinho com a chegada dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que começam em agosto.

Cozinha Prática Verão


Estreia em 7 de janeiro.

No GNT, toda quinta, às 21h15.


 (Ricardo Toscani/Divulgação)


Com o estilo didático mas descontraído, a chef Rita Lobo desvenda os segredos da boa mesa por meio de sete passos para uma cozinha prática. As dicas vão de utensílios indispensáveis a ingredientes fundamentais, como são conhecidos os outros projetos da ex-modelo e apresentadora, a exemplo do site Panelinha e do livro Pitadas da Rita. Diferentemente do programa que apresenta no restante do ano, Rita compartilha a cena e dividirá os ensinamentos com amigos do mundo gourmet e de fora dele. A primeira convidada é a arquiteta Bel Lobo, que comandava um programa de decoração no mesmo canal, e ensinará alguns truques para decorar uma cozinha — sem mistérios e grandes gastos.

Tempero de Família Verão


Estreia em 7 de janeiro.
No GNT, toda quinta, às 22h.



No dia a dia, é comum encontrar Rodrigo Hilbert surfando ou pedalando pela praia de Grumari, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. No especial de verão do programa Tempero de Família, ele volta as areias com uma proposta diferente: um quiosque de praia, onde elaborará receitas com a cara do litoral, a exemplo de casquinha de siri e frango assado com farofa. Além de comandar as caçarolas, o modelo dividirá a atração com nomes da cultura nacional, tal como o sambista Dudu Nobre.

Na tevê, e também na web


Canais criados exclusivamente para a internet também se renderam ao clima quente e festivo que permeia o verão brasileiro adequando a programação à estação tropical. O Tastemade Brasil é um bom exemplo. Vitor Liberato, do site Back To Triangle (que reúne viagens, música e natureza), vai percorrer o Nordeste brasileiro para uma série exclusiva exibida pelo canal virtual.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK